Expectativa é de crescimento para 2012, com inclusão de mais empresas no projeto
Teresópolis, 9 de dezembro de 2011 – O Comitê Gestor do NET (Núcleo de Empreendedorismo de Teresópolis) realizou nesta sexta-feira, 9, uma reunião para apresentar o Relatório de Indicadores de Desempenho 2011 e as ações a serem implantadas em 2012, entre elas, a captação de novos empreendedores e a participação em eventos do setor dentro e fora do município. Além disso, foi apresentada a avaliação da participação do NET na FEPRO (Feira da Promoção). O objetivo do núcleo é auxiliar os empreendedores, autônomos e empresários da economia informal interessados em montar e legalizar seu negócio.
“O balanço das ações de 2011 é muito positivo, pois as empresas participantes conquistaram um crescimento substancial, inclusive com geração de empregos. O nosso estande na FEPRO foi bastante visitado e gerou frutos, visto que diversas pessoas interessadas em integrar o projeto nos procuraram a partir do nosso trabalho lá. Foi uma excelente oportunidade de divulgação institucional e também de fechamento de negócios”, frisou Flavio Gueiros, Consultor Gestor do NET.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder, o NET é de suma importância para o crescimento do município. “O Governo do Prefeito Arlei, através da nossa Secretaria, reforça a relevância do empreendedorismo para o desenvolvimento da cidade. Temos a certeza de que o núcleo é fundamental no processo de recuperação do município após o forte temporal de janeiro, aliás, Teresópolis já vem apresentando indicadores de retomada do crescimento econômico”, afirmou.
O Núcleo de Empreendedorismo de Teresópolis funciona dentro do Projeto Siga – Sistema de Incubadoras de Gestão Assistida – e foi implantando em parceria pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), Facerj (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio) e Sebrae/RJ. A iniciativa conta também com o apoio do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Unifeso.
Os interessados em participar do projeto devem se dirigir ao NET, na Rua Wilhelm Christian Kleme, 701/Fundos, Ermitage, de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Texto: Mara Lúcia
Foto: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário