Pesquisar este blog

sábado, 10 de dezembro de 2011

Núcleo de Empreendedorismo de Teresópolis faz balanço positivo das ações de 2011



Núcleo de Empreendedorismo faz balanço positivo das ações de 2011


Expectativa é de crescimento para 2012, com inclusão de mais empresas no projeto

Teresópolis, 9 de dezembro de 2011 – O Comitê Gestor do NET (Núcleo de Empreendedorismo de Teresópolis) realizou nesta sexta-feira, 9, uma reunião para apresentar o Relatório de Indicadores de Desempenho 2011 e as ações a serem implantadas em 2012, entre elas, a captação de novos empreendedores e a participação em eventos do setor dentro e fora do município. Além disso, foi apresentada a avaliação da participação do NET na FEPRO (Feira da Promoção). O objetivo do núcleo é auxiliar os empreendedores, autônomos e empresários da economia informal interessados em montar e legalizar seu negócio.

“O balanço das ações de 2011 é muito positivo, pois as empresas participantes conquistaram um crescimento substancial, inclusive com geração de empregos. O nosso estande na FEPRO foi bastante visitado e gerou frutos, visto que diversas pessoas interessadas em integrar o projeto nos procuraram a partir do nosso trabalho lá. Foi uma excelente oportunidade de divulgação institucional e também de fechamento de negócios”, frisou Flavio Gueiros, Consultor Gestor do NET.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder, o NET é de suma importância para o crescimento do município. “O Governo do Prefeito Arlei, através da nossa Secretaria, reforça a relevância do empreendedorismo para o desenvolvimento da cidade. Temos a certeza de que o núcleo é fundamental no processo de recuperação do município após o forte temporal de janeiro, aliás, Teresópolis já vem apresentando indicadores de retomada do crescimento econômico”, afirmou.

O Núcleo de Empreendedorismo de Teresópolis funciona dentro do Projeto Siga – Sistema de Incubadoras de Gestão Assistida – e foi implantando em parceria pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), Facerj (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio) e Sebrae/RJ. A iniciativa conta também com o apoio do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Unifeso.

Os interessados em participar do projeto devem se dirigir ao NET, na Rua Wilhelm Christian Kleme, 701/Fundos, Ermitage, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Texto: Mara Lúcia
Foto: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário