Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

‘Teatro e Animação’ + ‘O Som da palavra’:em Teresópolis



‘Teatro e Animação’ + ‘O Som da palavra’:

apresentação de alunos agita a Casa de Cultura

Teresópolis, 8 de dezembro de 2011 - Na noite desta quarta-feira, 7 de dezembro, mais um espetáculo movimentou o teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, dentro da temporada de encerramento de ano dos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura. Desta vez, se apresentaram os alunos dos cursos ‘Teatro e Animação’ e ‘O Som da Palavra’, coordenados respectivamente pelas professoras Mônica Botafogo e Patrícia Araújo.

“Cada apresentação de fim de ano dos cursos gratuitos é motivo de grande orgulho para todos nós da Secretaria de Cultura. Afinal, é neste momento que percebemos o resultado do trabalho de um ano inteiro e o quanto os alunos evoluíram ao longo deste período, nos dando a certeza do dever cumprido”, avaliou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Com a presença de pais e convidados, os alunos encenaram o espetáculo ‘Ser imaginário’, composto por diversos esquetes abordando temas como amor, sexo, o primeiro beijo e a primeira festa, dentro do universo adolescente. O texto é resultado de uma criação coletiva dos próprios alunos, que também compuseram a trilha sonora do espetáculo.

Quem esteve presente, aprovou o que viu. “Como mãe de aluna, sou suspeita para falar, mas achei maravilhoso. Este trabalho da Secretaria de Cultura é muito interessante. Minha filha ingressou no curso buscando trabalhar a timidez e tem dado muito certo, ajudando em diversos aspectos de sua formação. Ela adora e ano que vem quer cursar também violão e canto”, comentou a web designer Mariane Fortuna. A dona de casa Sônia Gonçalves também gostou. “Vim assistir minha filha Linda e fiquei encantada. Quando ela quis fazer teatro, eu a incentivei e não me arrependo. Tem sido altamente benéfico para ela”, disse.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário