Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Câmara de Teresópolis debate e vota projeto de lei e diversas moções



Câmara debate e vota projeto de lei e diversas moções


Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresópolis, na noite de terça-feira, 6 de dezembro, os Vereadores debateram e votaram um projeto de lei e outras proposições.

Na abertura da sessão, foi colocada em debate o projeto de lei do Vereador Paulinho Carvalho (PTB) que autorizaria ao Executivo colocar nomes de patrocinadores nos uniformes escolares. O projeto foi amplamente debatido, a começar pelo autor da proposta, que apresentou seus argumentos favoráveis. Depois os Vereadores Waguinho (PSC), Cláudio Mello (PT), Dr. Carlão (PMDB), Marcelo Oliveira (PMN) e Dra. Cláudia (DEM) também debateram a proposta. Todos elogiando o objetivo do projeto, mas destacando que projetos semelhantes tem sido motivo de polêmica em todas as cidades e até governos estaduais que aplicaram ou tentaram colocar em prática uma proposição do tipo. O projeto acabou rejeitado por sete votos a dois, já que dois Vereadores não estavam presentes e o presidente só vota em caso de empate.

Moções aprovadas em plenário

Após a discussão do projeto foram votadas moções de autoria dos Vereadores. Do Vereador Marcelo Oliveira foram aprovadas duas proposições. Uma solicita colocação de iluminação na rua Hermenegilda Francisca Pacheco, no Fischer. A outra pede realização de Operação Cidade Bela e tapa-buracos na rua Omar Magalhães, no Parque Ingá.

O Vereador Dr. Habib (PMN) teve aprovada proposição que pede a revitalização e urbanização da Praça José Augusto Vieira, a praça da Escola Sakura, na Ermitagem. O Vereador também apresentou moção que solicita ao Executivo que seja estudada a viabilidade de se conceder isenção de impostos e taxas para instalação de cinemas e teatros na cidade.

O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR), apresentou moção onde pede ao Executivo que seja colocada cobertura e refletores para iluminação na quadra poliesportiva do CEDAL, no bairro de São Pedro. Cleyton também teve aprovado o pedido de que o Executivo avalie viabilidade de melhorar sinalização de trânsito, inclusive com colocação de placas nas ruas Gonçalves Dias e Castro Alves, na Granja Comary.

O Vereador Waguinho teve aprovada moção que solicita a construção de banheiro no ponto de táxi da Praça Maria Corina, na Barra do imbuí. Outra reivindicação do Vereador Waguinho é a implantação de iluminação a vapor de sódio na Travessa Arlindo Carreiro, nas Paineiras.

O Vereador Cláudio Mello apresentou duas proposições voltadas para o atendimento aos pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O Vereador reivindica o conserto de cadeiras para o público na sala de pronto atendimento na UPA e ainda a identificação de todos os servidores da UPA, para que os pacientes saibam os nomes dos funcionários que os atendem.

Foi aprovada também a moção do Vereador Dr Carlão que pede a implantação de creche pública no Jardim Meudon.

Duas proposições da Vereadora Dra Cláudia também foram aprovadas. Uma refere-se à necessidade de Operação Acessibilidade na Servidão Topázio, no Fischer. Assim como a implantação de iluminação na servidão nº 70 na rua Salvador Mendonça, no bairro da Fazendinha.

O Vereador Mandinho (PSD) teve aprovadas duas moções voltadas para a Rua Clube do Lago, no bairro da Posse. Uma pede a Operação Acessibilidade, que consta de limpeza, retirada de entulhos e outras providências. E a outra reivindica providências para a rede de abastecimento de água na referida rua.

Colocação de iluminação pública na Servidão Caprichosa, na localidade do Tiro, foi um dos pedidos aprovados de autoria do Vereador Paulinho Carvalho. Também por parte de Paulinho foi aprovada moção que pede que seja firmada parceria com o CIEP do Barroso para liberar quadra poliesportiva à comunidade nos finais de semana.

Fechando a votação das moções dos Vereadores, foram aprovadas duas de autoria de Ademir Enfermeiro (PMDB). Uma propõe a criação do Programa de Saúde Vocal, voltado para professores municipais, que tanto fazem uso da sua voz. A outra propõe a criação da Casa do Vestibulando, que teria cursos pré-vestibulares gratuitos voltados a estudantes da rede pública de ensino.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário