Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Plantão Defesa Civil de Teresópolis-queda de árvores-ventania-deslizamento e alagamentos na cidade


Plantão Defesa Civil de Teresópolis

Teresópolis, 26 de dezembro de 2011 – A Prefeitura Municipal de Teresópolis informa que a Defesa Civil monitora o nível de chuva que cai no município e trabalha em estado de atenção, com agentes atuando em sistema de plantão. Nas últimas 48 horas foram registradas, ao todo, 12 ocorrências, nos bairros Quinta Lebrão, Tijuca, Barra do Imbuí, Pimentel, Fonte Santa e Alto, todos sem gravidade.

No sábado, dia 24, ocorreram três destelhamentos em residências na Quinta Lebrão e três quedas de árvores, sendo duas na Tijuca e outra na Barra do Imbuí. Já no Pimentel houve um rompimento de manilha em via pública e, na Fonte Santa, a queda parcial de um muro. Na Tijuca, uma residência desabou parcialmente, mas não houve vítimas.

No dia 25, domingo, a Defesa Civil de Teresópolis registrou mais uma queda de árvore, dessa vez no bairro do Alto. Nesta segunda-feira, dia 26, as ocorrências foram uma queda de árvore e um deslizamento de terra, ambos na Barra do Imbuí. Todas as ocorrências registradas desde sábado até esta segunda-feira foram sem gravidade.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos também trabalha para amenizar os transtornos causados pelas chuvas, fazendo o desentupimento de bueiros e restaurando os que foram danificados. Além disso, equipes recolhem as árvores que caíram em alguns pontos do município.

A rodovia Rio-Teresópolis, estradas de acesso a Teresópolis está com tráfego normal, sendo que em alguns trechos da Serra, dos quilômetros 98 ao 99 e do 28 ao 29, apresentam retenções e estão funcionando em sistema de pare e siga. Alguns trechos da BR-116 Rio-Teresópolis apresentam neblina intensa.

Texto: Fabiana Fuchs
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário