Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TRE decide por novas eleições para prefeito e vice em Teresópolis, no RJ


TRE decide por novas eleições para prefeito e vice em Teresópolis, no RJ

Eleitores da cidade na Região Serrana voltam às urnas em 5 de fevereiro.
Prefeito foi cassado e vice morreu dois dias depois de assumir cargo.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu por unanimidade, nesta terça-feira (6), a realização de novas eleições em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Em agosto, o presidente da Câmara de Veradores Arlei Rosa (PMDB) assumiu a prefeitura, após a cassação do mandato do prefeito Jorge Mário Sedlaceck (sem partido) e da morte do vice Roberto Pinto.

Os eleitores de Teresópolis voltam às urnas em 5 de fevereiro de 2012. O TRE afirmou que os juízes consideraram que o afastamento definitivo do prefeito Jorge Mário resultou na dupla vacância do Poder Executivo do município.

Jorge Mário Sedlaceck foi cassado por unanimidade pelos vereadores em votação na Câmara de Vereadores, em 1º de novembro. Ele já estava afastado do poder desde agosto, após denúncias de mau uso do dinheiro destinado à recuperação da cidade após as chuvas de janeiro. Na ocasião, 392 pessoas morreram na cidade.

Na ausência do vice-prefeito Roberto Pinto, que morreu de infarto em 7 de agosto, dois dias depois de assumir o cargo, o presidente da Câmara Arlei de Oliveira, (PMDB), ficou à frente da prefeitura.

fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário