Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Recadastramento das famílias que recebem Auxílio Moradia pago pelo município de Teresópolis vai até o dia 30 de dezembro de 2011


Recadastramento das famílias que recebem Auxílio Moradia pago pelo município vai até o dia 30

Atualização dos dados é obrigatória apenas para quem recebe aluguel social da Prefeitura

Teresópolis, 13 de dezembro de 2011 – Os beneficiários do programa Auxílio Moradia, pago pelo município para vítimas das chuvas de 12 de janeiro, devem comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social até o dia 30 de dezembro para se recadastrar. O recadastramento começou nesta segunda-feira, dia 12, e segue um cronograma de datas por bairros.

A atualização dos dados é obrigatória para as 672 famílias que recebem o Auxílio Moradia da Prefeitura. Os 2.571 beneficiários do Aluguel Social pago pelo Governo do Estado não precisam se recadastrar.

É imprescindível a apresentação do contrato de locação do atual imóvel e/ou recibo de pagamento do aluguel. Caso não haja a devida comprovação, ou seja verificada irregularidade na situação e/ou na documentação apresentada para a concessão do benefício, o beneficiário terá cancelado seu Auxilio Moradia.

A iniciativa cumpre o que regulamenta o Artigo 16 do Decreto nº 3.992/2011, que diz que “fica a cargo do beneficiário locar o imóvel para a sua moradia, competindo-lhe apresentar uma cópia do contrato à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária para justificar o pagamento da benesse”.

Os 672 beneficiários que recebem o Auxílio Moradia pelo município devem apresentar os seguintes documentos: termo de interdição permanente ou declaração de perda total do imóvel, expedido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil; carteira de identidade ou qualquer outro documento oficial de identificação com foto e CPF (se o responsável pelo imóvel for casado, também será necessária a documentação do companheiro/a); cópia do contrato de locação a fim de cumprir o determinado no art. 16 do Decreto Municipal n° 3.992/2011.

Cronograma de atendimento

Os atendimentos acontecem na Secretaria de Desenvolvimento Social e Economia Solidária (Av. Alberto Torres, 1.148 – Alto), até 30 de dezembro, sendo que os moradores devem comparecer ao local na data estipulada de acordo com o bairro onde possuía sua residência, conforme cronograma abaixo:

Dia 12, segunda-feira: Espanhol

Dia 13, terça-feira: Barra do Imbuí, Pimenteiras, Quebra Frascos, Vila Muqui e Paineiras

Dia 14, quarta-feira: Loteamento Féo

Dia 15, quinta-feira: Campo Grande

Dia 16, sexta-feira: Posse, Cascata do Imbuí, Ponte do Imbuí

Dia 19, segunda-feira: Caleme

Dia 20, terça-feira: Parque do Imbuí e Salaco

Dia 21, quarta-feira: Granja Florestal

Dia 22, quinta-feira: Fischer, Prata, Poço dos Peixes e Holiday

Dia 23, sexta-feira: Bacia, Biquinha e Três Córregos

Dia 26, segunda-feira: Providência, Pessegueiros, Brejal, Granja Mafra, Fazenda Suíça, Ponte Nova, Andradas, Fazenda Texas, Serra do Capim

Dia 27, terça-feira: Cruzeiro, Santa Rita, Fazenda Alpina, Arrieiro e Água Quente

Dia 28, quarta-feira: Bonsucesso, Alegria, Estrelinha, Lúcios, Mottas, Santa Rosa, Vieira, Alto de Vieira, Imbiú, Vale Alpino, Venda Nova, Teles, Calado, Xotó, Vargem Grande, Vale Feliz, Rincão Gaúcho e Vista Alegre

Dia 29, quinta-feira: Fonte Santa e Jardim Serrano

Dia 30, sexta-feira: Atendimento de Pendências

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário