Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

EJA de Teresópolis faz festa de encerramento do ano letivo de 2011



EJA faz festa de encerramento do ano letivo de 2011


Teresópolis, 15 de dezembro de 2011 - Com cerca de 300 participantes entre alunos, professores, equipes diretivas e funcionários, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação, realizou sua festa de encerramento do ano letivo de 2011, no Teatro Municipal. O encontro foi marcado por diversas atividades entre exposições, apresentações, premiações e exibições. O objetivo foi proporcionar a confraternização das equipes dos cinco Pólos da EJA, além de valorizar as atividades desenvolvidas durante o ano e incentivar novas matrículas.

Para a professora Ana Paula Coutinho, Coordenadora da EJA, o evento serviu também para divulgar a proposta da Educação de Jovens e Adultos e valorizar o esforço e a determinação dos alunos e professores durante a caminhada de 2011. “Foi uma noite muito importante para a Educação de Jovens e Adultos de Teresópolis. Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho de cada pólo, escutar depoimentos de nossos estudantes, que destacaram o quanto a EJA mudou suas vidas. E assim encerramos o ano, observando que as dificuldades impulsionaram uma bela caminhada, marcada pela superação de uma equipe que não mediu esforços para alcançar as metas estabelecidas”, disse Ana Paula.

Durante o evento, houve apresentação de dança e música, interpretação de textos produzidos pelos estudantes na Oficina Novas Letras do Cerom (São Pedro), apresentação do Coral Vozes da EJA da Escola Maçom Lino Oroña (Várzea) e do Coral da Escola Ginda Bloch (Alto). Os alunos vencedores das Maratonas de Matemática e de Língua Portuguesa receberam suas premiações. Já os estudantes Natália Dias da Silva – 1º lugar com a poesia “Município”, Carlos Alexandre Martins Rodrigues, Felipe Carlos dos Santos Silva e Edson Leandro, que foram classificados, respectivamente, em 2º, 3º e 4º lugar no concurso de poesias PoÊterÊ, realizado pelo Centro Cultural FESO Pro Arte, também receberam seus prêmios.

Para Clarinda, aluna do Cerom, a Educação de Jovens e Adultos mudou sua forma de ver o mundo. “Eu era ‘cega’ antes de começar a estudar na EJA. Hoje vejo o mundo com outros olhos. A escola tem sido maravilhosa para minha vida”, disse a aluna, que se emocionou durante a exibição de fotos e vídeos de todos os pólos retratando a trajetória da EJA/2011e de seus alunos.

A exposição e venda do artesanato produzido pelos estudantes durante as oficinas da EJA foi outra atração do evento, atividade que incentiva a continuidade dos estudos pelos alunos jovens e adultos da Rede Municipal. “Tenho um carinho todo especial pela Educação de Jovens e Adultos, já que atuei nesta área por 28 anos. Alunos, professores e toda a equipe da EJA estão de parabéns por um 2011 brilhante e repleto de conquistas”, parabenizou a Secretária de Educação, professora Neli Pampillón.

Texto: Marcelo Ferreira 
Fotos: Divulgação EJA
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário