Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Escolinhas esportivas da Prefeitura de Teresópolis realizam confraternização



Escolinhas esportivas da Prefeitura realizam confraternização


Teresópolis, 6 de dezembro de 2011 – Durante todo o ano a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), oferece diversas atividades para todas as faixas etárias. As escolinhas são desenvolvidas para crianças de 7 a 16 anos interessadas em praticar algum tipo de esporte como handebol, futsal, futebol de campo, natação, basquete, vôlei, jiu-jítsu e capoeira. Também existem atividades para a terceira idade e pessoas com necessidades especiais.

O objetivo é facilitar o acesso dos interessados e incentivar a prática esportiva, independentemente da situação financeira, oferecendo os melhores profissionais da cidade a fim de desenvolver a capacidade física e, no caso de crianças e adolescentes, manter a garotada longe das ruas.

Os professores Cláudio Fonseca Maia, Gisele Fernandes, Sid Tavares, Welington Torres e Carla Márcia Lima são alguns dos responsáveis pelo desenvolvimento desse trabalho, junto com o coordenador Zeca Godinho e o Secretário de Esportes, Demerval Casemiro.

A professora Carla Lima ensina handebol e é responsável pelos alunos com necessidades especiais. Para ela, é gratificante ver a evolução dos seus alunos, que muitas vezes chegam sem conseguir segurar a bola e, com o trabalho, se desenvolvem a tal ponto que, no final do ano, realizam atividades que não imaginavam.

O aluno Leonardo Lopes disse que acha muito bom fazer a escolinha, pois aprendeu com os professores e evoluiu desde que entrou. Ele faz aula de futsal com o professor Cláudio Maia e está na escolinha há dois anos e meio.

Nesta segunda-feira, dia 5, teve início o período de confraternização de fim de ano das escolinhas da Secretaria de Esportes, começando com os alunos de futsal, do professor Claudio Maia, no Ginásio Pedrão. As próximas confraternizações estão marcadas para as seguintes datas: quinta-feira, dia 8, com os alunos do professor Welington; domingo, dia 11, com as equipes Sub-9 até Sub-13 no Clube dos Securitários (Tijuca), a partir das 10h; segunda, dia 12, com os alunos de Natação, na Casa Espanhola (Bom Retiro), e de Futebol de Campo, no Teresópolis Country Clube (Albuquerque); e na quarta, dia 14, será realizada a confraternização dos três núcleos de Futebol de Campo no Várzea FC (Ermitage).

Atuando há três meses, o professor de Futsal, Sid Tavares, diz que pretende aproveitar a sua vivência como ex-goleiro. “Mesmo não tendo a classificação, a resposta aos trabalhos das crianças foi bastante significativo. Agora vamos dar sequência ao nosso trabalho. No próximo ano teremos mais tempo para trabalhar e buscar resultados melhores. Estou muito satisfeito com os projetos e trabalhando para resgatar o futsal na cidade, para que Teresópolis volte a ser referência nesse esporte. Desejo um feliz Natal e um 2012 de muito sucesso a todos os atletas, pais e à torcida teresopolitana que nos prestigia”.

Atletas interessados em participar dos projetos da Secretaria de Esportes e Lazer podem fazer suas inscrições de segunda a sexta-feira, em horário comercial, na sala de projetos que funciona no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea).

Fotos – crédito para Divulgação SMEL
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário