Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Câmara de Teresópolis concede Título de Utilidade Pública à ONG Estimação



Câmara concede Título de Utilidade Pública à ONG Estimação

* Também foi aprovado projeto voltado para a área da saúde

Título de Utilidade Pública para a ONG Estimação e projeto que autoriza o Executivo a criar programa de prevenção e tratamento das úlceras crônicas e do pé diabético foram proposições aprovadas na sessão de quinta-feira, 8 de dezembro, da Câmara Municipal de Teresópolis.

O trabalho realizado pela Sociedade de Proteção Animal e Ambiental – ONG Estimação em prol dos animais abandonados, especialmente daqueles que sofreram com a perda de seus donos durante a tragédia de janeiro, foi reconhecido pela Câmara. Foi aprovado projeto de lei que concede à instituição o Título de Utilidade Pública. O projeto de autoria dos Vereadores Cláudio Mello (PT) e Dr Carlão (PMDB) foi aprovado por unanimidade.

Tendo a presença de representantes da ONG Estimação na audiência, entre eles a coordenadora Bebeti Filipi, diversos vereadores se pronunciaram sobre a importância de se reconhecer legalmente o trabalho realizado há muitos anos e que ganhou ainda mais visibilidade após a catástrofe de 12 de janeiro.

Também foi aprovado projeto de lei de autoria do Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR), que autoriza o Executivo a instituir programa de prevenção e tratamento das úlceras crônicas e do pé diabético. O projeto, sendo colocado em prática, irá beneficiar muitas pessoas que sofrem com este tipo de problemas de saúde.

Do Vereador Dr. Carlão (PMDB) foi aprovado projeto de lei que denomina de rua Arlindo Silveira a antiga rua sem nome na localidade de Providência, no Segundo Distrito.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Um comentário: