Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Alunos de música promovem grande recital na Casa de Cultura de Teresópolis



Alunos de música promovem grande recital na Casa de Cultura


Teresópolis, 13 de dezembro de 2011 - No último sábado, dia 10 de dezembro, um grande recital, com a participação de dezenas de alunos e plateia lotada, tomou conta da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras. É que foi realizada no local a apresentação de fim de ano dos alunos dos cursos gratuitos de música oferecidos pela Secretaria de Cultura. O evento teve a participação dos alunos dos cursos de violão, flauta, piano, cavaquinho, iniciação ao violão e canto infantil.

“Os cursos gratuitos estão entre as principais atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cultura e representam uma das maiores ferramentas no processo de transformação cultural da cidade. Possibilitam o acesso a novos aprendizados, revelam talentos e ainda funcionam como forma de terapia ocupacional. O resultado deste trabalho fica claro quando observamos as apresentações exitosas de fim de ano, o que só nos dá orgulho, satisfação e a certeza do dever cumprido”, comentou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Na tarde de sábado, os primeiros alunos a se apresentar foram os do curso de violão e flauta ministrados pelo professor Jorge Péculas, que fizeram sucesso com ‘Aquarela’. Depois, foi a vez dos alunos do professor Marcos André, também de violão, que agradaram em cheio com músicas como ‘Asa Branca’, ‘Wave’ e ‘Trenzinho Caipira’, além de usarem também o improviso.

Em seguida, os alunos de piano, curso que tem Márcio Pombo como titular, encantaram a plateia com ‘Halloween’ e ‘Listen to your heart’, entre outras, com destaque para a aluna Isabela Peres, que interpretou ‘From this moment’.

Com a participação do violonista Geremias Cruz, a turma de canto infantil, sob a supervisão de Célia Seabra, encantou com ‘Aquarela’ e ‘História de uma gata’, música tema de ‘Os Saltimbancos’. E logo depois, entraram em cena os alunos do curso de violão e cavaquinho ministrados por Geremias Cruz, que optaram por peças diferentes, como ‘Californication’ e o tema do jogo / desenho animado ‘Mario Bros’. Desta vez, foi a flautista Célia Seabra quem participou como convidada.

Sob o animado comando da professora Rosângela Xavier, os alunos do curso de iniciação ao violão fizeram a alegria da plateia com clássicos dos anos 60, como ‘Banho de Lua’ e ‘Stand by me’. E encerrando a tarde musical, se apresentaram os alunos do professor Jorge Elias, de violão, com ‘Samba de uma nota só’ e ‘Lanterna dos Afogados’, entre outros números. 

O recital agradou o grande público presente, formado por pais, amigos e convidados. “Vim assistir meu filho Lucas, que faz curso de violão, mas é claro que prestigiei toda a apresentação. Achei maravilhoso. Considero excelente a iniciativa da Secretaria de Cultura em oferecer os cursos. Atividades como estas são saudáveis e acrescentam em muito na formação de crianças e adolescentes”, comentou a dona de casa Rogéria Marinho.

A arquiteta Mônica Ianini de Arede veio do Rio de Janeiro com os pais para assistir a apresentação da sobrinha Gabriela. “Não apenas o curso é interessante, como também a ideia de apresentações como esta. Ser visto e ouvido por uma plateia motiva os alunos”, comentou. “E este incentivo deve acontecer desde que são bem pequenos, para que percam o medo de palco e sigam em frente. Aqui, hoje, todos eles se sentiram admirados. Isso é ótimo”, acrescentou Fátima Ianini de Arede, irmã de Mônica.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário