Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

População de Teresópolis precisa se conscientizar sobre os perigos das chuvas de verão

Prefeitura faz limpeza de rio, muro de contenção e tapa buracos em diferentes pontos da cidade


Teresópolis, 29 de dezembro de 2011 - Visando uma maior segurança para a população, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realiza obras de prevenção nos bairros da Quinta Lebrão e Fonte Santa. Além disso, estão sendo realizados trabalhos de varrição, capina e retirada de entulhos nas ruas 21 de Abril e 25 de Dezembro, na Quinta Lebrão. Ainda no bairro, também estão sendo construídos pequenos muros de contenção nas ruas 6 de Julho e 21 de Abril, locais que foram interditados por sofrerem deslizamentos de barreira nesta semana.

A Prefeitura realiza ainda a limpeza do rio que corta as comunidades Quinta Lebrão e Fonte Santa, objetivando um melhor escoamento das águas. “Estamos realizando a limpeza de toda a extensão do rio, desde a Quinta Lebrão até a Fonte Santa para melhorar o fluxo das fortes águas que descem nesse período chuvoso”, disse o Secretário Denílson Moraes, que acompanhou todo o trabalho realizado. “Nessa área há enchentes sempre que caí uma forte chuva na cidade, e essas enchentes invadem as casas das pessoas”, explicou.

Segundo previsões do secretário, as obras nos muros de contenção devem terminar em aproximadamente 30 dias. Já o trabalho que está sendo realizado no rio será concluído em aproximadamente sete dias. A limpeza inicial no rio começou próximo ao Ciep 036 – Professor Armani Amaral dos Santos, na Fonte Santa. Na Quinta lebrão, a rua 6 de Julho está liberada apenas para passagem de carros de passeio. A rua segue interditada para caminhões e ônibus até a finalização dos trabalhos local.

Trecho da Estrada do Imbiu recebe a ação que abrange quatro bairros

A Estrada do Imbiu, no Terceiro Distrito, recebe a ação de tapa-buracos e, em alguns trechos, de recapeamento. O serviço foi iniciado nesta quinta-feira. Divididos em duas equipes, cerca de 10 homens trabalham, auxiliados por um rolo e dois caminhões. A ação abrange os bairros Venda Nova, Imbiu, Sebastiana e o início do Vale Alpino, até as proximidades do condomínio Del Paraíso.

Jadir de Oliveira, morador do Imbiu há mais de 50 anos aprovou a ação. “Essa estrada estava muito ruim e este trabalho da Prefeitura vai ajudar muito os moradores daqui. São muitos buracos e eles estão fazendo o serviço muito bem feito”, elogiou. 

Nota: Fabiana Fuchs e Heliny Quintanilha
Fotos: Davi Almada e Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário