Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Educação em Teresópolis encerra o ano com premiação e festa



Educação em Teresópolis encerra o ano com premiação e festa


Teresópolis, 28 de dezembro de 2011 - A Secretaria de Educação de Teresópolis encerrou seu ano de atividades em festa, recebendo como premiação o reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura (MEC) pelo projeto pedagógico desenvolvido pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município. A solenidade, realizada na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, foi promovida pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação e contou com representantes de Teresópolis.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, professora Neli Pampillón, o trabalho desenvolvido pela EJA no município é realmente notável. “Com a experiência de quem trabalhou por 28 anos com o ensino de jovens e adultos, posso dizer que o trabalho iniciado na gestão da Secretária Magali Tayt-Sohn e continuado pela nossa equipe é realmente digno de louvor. Está de parabéns toda a equipe da EJA por esse reconhecimento sem precedentes na educação de Teresópolis”, parabenizou a Secretária.

A Medalha Paulo Freire é concedida a iniciativas nas áreas de políticas, programas e projetos que ajudem a reduzir o analfabetismo e que possibilitem a jovens e adultos continuar os estudos na educação básica. Foram premiadas apenas cinco experiências entre os 72 trabalhos inscritos nas cinco regiões do País. Embora sua concessão não esteja vinculada a prêmio em valor de qualquer natureza, o prêmio, que tem o nome de um dos mais notáveis educadores brasileiros, é o reconhecimento nacional de ações e políticas educativas bem-sucedidas.

A professora Marialva, orientadora pedagógica da EJA no CEROM, representou a Secretaria Municipal de Educação no evento em João Pessoa e, de acordo com ela, o momento foi comovente e recompensador. “Foi uma experiência emocionante representar nosso município e estado em um evento tão importante para a Educação. O reconhecimento nacional do trabalho da EJA de Teresópolis nos motiva a seguir em frente na busca de um ensino diferenciado e que atenda às reais necessidades de nossos estudantes jovens e adultos”, afirmou a professora.

Para Ana Paula Coutinho, Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos em Teresópolis, a medalha premia a determinação da equipe em fazer uma nova EJA no município. “Não é um resultado mensurável, com gráficos e estatísticas, mas é o resultado mais precioso do trabalho dessa equipe EJA 2011. E é ele que nos fará seguir em frente, na busca de novas e melhores conquistas, comemorando principalmente a felicidade que percebemos em nossos estudantes em participar dessa nova EJA”, disse Ana Paula.

Festa de confraternização

Para encerrar o ano de atividades, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma festividade interna em seu auditório, apenas para a confraternização de seus funcionários, onde cada setor contribuiu com comidas e bebidas, levando o espírito de fraternidade e união da equipe. Fazendo o uso da palavra, a Secretária Municipal de Educação, professora Neli Pampillón, ressaltou o ótimo ambiente que a educação municipal está vivendo e agradeceu o empenho e esforço de cada profissional.

“Assumimos a Educação em um momento de instabilidade política, adotamos projetos que não eram nossos, mas tenho certeza que todos fizeram de tudo para que o ano letivo de 2011 se encerrasse da melhor forma possível, e isso se reflete no clima de tranqüilidade e nos elogios que estamos recebendo. Parabéns e obrigado a todos pelo empenho e competência que têm demonstrado, e obrigado também ao prefeito Arlei pela confiança em nosso trabalho”, agradeceu a Secretária.

Fotos e créditos:Secretaria de Educação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário