Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Atletas de Teresópolis participam da Volta Internacional da Pampulha

Maratonistas de Teresópolis comemoram a participação na Volta Internacional da Pampulha


Atletas de Teresópolis participam da Volta Internacional da Pampulha


Associação de Corredores de Teresópolis planeja temporada de 2012 com a SMEL

Teresópolis, 6 de dezembro de 2012 – No último domingo, dia 4, aconteceu em Belo Horizonte/MG uma das corridas mais esperadas do ano e uma das cinco mais importantes do Brasil: a Volta Internacional da Pampulha. O percurso da prova foi de 17,8 quilômetros em volta da Lagoa da Pampulha, um dos cartões postais da cidade. A corrida terminou com a vitória dos quenianos Barnabas Kiplagat e Nancy Jepkosgei Kitur, que ficaram com o Ouro. Os brasileiros Damião Anselmo de Souza e Sueli Pereira Silva chegaram logo depois e conquistaram a Prata. Com esse resultado, Barnabas se consagrou bicampeão e Nancy, tricampeã.

Contando com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, a Associação de Corredores de Teresópolis (ACT) viajou com uma delegação representando Teresópolis. Participaram da Volta Internacional da Pampulha os atletas teresopolitanos Adonias Dantas, Álvaro dos Santos, Daniel da Silva Pereira, Dirce Mesquita, Gilson Paim, Jorge Luiz Gaspar, Luiz Carlos Pena, Maurício Tadeu, Maria Rodrigues, Silvana Andrade Gaspar, Wanderlei Lopes, Fabio Mattos dos Santos e Delino Tomé.
Dirce Mesquita entre Arthur Batista e o Secretário de Esportes Demerval Casemiro: ela se prepara para o maior evento do ano, a corrida de São Silvestre
Para o Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro, apoiar os corredores de Teresópolis é de suma importância, tendo em vista os grandes eventos de final de ano. “Circuito Adidas, Volta Internacional da Pampulha e São Silvestre são corridas de destaque no final de temporada, e a ACT não poderia deixar de receber o apoio da municipalidade. Mesmo com dificuldades conseguimos apoiar os atletas teresopolitanos. Para a próxima temporada o Prefeito Arlei já nos pediu para elaborar um projeto que favoreça os fundistas da cidade”, finalizou o secretário.

Encantada com Belo Horizonte, a desportista Dirce Mesquista, 69 anos, afirmou que é um orgulho representar Teresópolis em eventos de tamanha grandeza. “É uma emoção, principalmente na minha idade. O percurso da Pampulha é lindo, um cartão postal. Os meus amigos atletas foram maravilhosos. Agradeço a Deus, a Jorge Luiz por ter feito minha inscrição, à equipe da ACT, à Prefeitura e à Secretaria de Esportes pelo transporte. Foi tudo nota mil”.

Durante a semana, a Associação de Corredores de Teresópolis estará reunida com a Secretaria de Esportes e Lazer para programar a temporada de 2012.
Dirce Mesquita com a medalha conquistada na Volta Internacional da Pampulha
Texto e fotos: Rachel Castro
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário