Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Secretaria de Educação de Teresópolis realiza formatura dos programas Pique Jovem e Capacitar

Secretária Educação Neli Pampillón, fala sobre o futuro dos alunos 

Secretaria de Educação realiza formatura dos programas Pique Jovem e Capacitar


Teresópolis, 14 de dezembro de 2011 - A Prefeitura de Teresópolis, através das Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Social, realizou na última terça-feira, 13 de dezembro, a solenidade de formatura dos programas Pique Jovem e Capacitar 2011, no Teatro Municipal. O evento, que contou com a participação da Primeira-dama Alessandra Rosa, da Secretária de Educação, professora Neli Pampillón, e da Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, entre outras autoridades, marcou o fim de um ano vitorioso para a Educação de Teresópolis.

O programa Pique Jovem é realizado em parceria pelas Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, atendendo aos alunos das escolas municipais Paulo Freire, no Vale do Paraíso, e Cerom, no bairro de São Pedro. Já o programa Capacitar 2011, que teve duração de quatro meses, foi dividido em dois módulos: a formação de monitores para suporte técnico nos laboratórios PROINFO, localizados nas unidades escolares municipais. Tal capacitação foi ministrada pelo Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM). E o módulo de capacitação para o mercado de trabalho, que foi ministrado pelo Centro de Formação Profissional (CEFOP).
Primeira-dama Alessandra Rosa entrega os certificados aos formandos
Para a Secretária de Educação, professora Neli Pampillón, a oportunidade de formação dada pelo Governo Municipal é apenas o início de um futuro que eles mesmos devem buscar, estudando mais e acreditando muito. “Parabenizo e desejo um futuro brilhante a todos esses alunos, principalmente aos estudantes que pertencem à Educação de Jovens e Adultos, onde passei os últimos 28 anos de minha vida dando aula”, emocionou-se a Secretária.
Cantora Gisele Câmara se apresenta para os formandos e convidados
A formatura contou com a exibição de vídeos produzidos pelo Núcleo Tecnológico Municipal e pelo Centro de Formação Profissional, além da apresentação musical da cantora Gisele Câmara. Ao final, os alunos receberam os certificados de formação das mãos da Primeira-dama Alessandra Rosa e ganharam presentes do Coordenador do CEFOP, Pedro Tosetti, do Coordenador do NTM, professor Gustavo Roquette, e da Coordenadora do Programa Pique Jovem, professora Fátima Machado que, emocionada, agradeceu a todos os presentes.
Coordenador do Núcleo de Tecnologia Municipal Gustavo Roquette presenteia os formandos
“Agradeço aos alunos por acreditarem que podem fazer de suas vidas algo melhor, vocês são vitoriosos. Agradeço à Secretária Neli, por acreditar nos projetos e criar o Capacitar 2011, à Subsecretária de Educação, Sandya Filgueira Pinto, por ajudar no encaminhamento desses alunos ao mercado de trabalho Também agradeço aos pais e responsáveis por confiarem no nosso trabalho, deixando seus filhos conosco. Valeu a pena”, comemorou Fátima Machado.
Coordenador do Centro de Formação Profissional Pedro Tosetti entrega os presentes aos alunos
Texto e Fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário