Pesquisar este blog

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Atrações animam foliões na Feirinha de Teresópolis-Carnaval 2012



Carnaval 2012 – Mais amor no coração

Atrações animam foliões na Feirinha de Teresópolis

Teresópolis, 19 de fevereiro de 2012 - Além de toda a programação oferecida pela Prefeitura de Teresópolis no Parque Regadas e no interior, o Carnaval 2012 – Mais amor no coração conta com atrações também na Feirinha de Teresópolis, no Alto. E os dois primeiros dias de folia na feira agradaram em cheio teresopolitanos e turistas que estiveram no local.

A programação da Feirinha, com um tom mais cultural à festa, começou na tarde de sábado, 18 de fevereiro, com o Balaio da Cultura. Formado pelas professoras Andréa Sant’Anna, Mônica Botafogo, Jeanette Albuquerque e Patrícia Araújo, o Balaio da Cultura apresentou o espetáculo ‘Marchinhas de Ouro – Revivendo as marchinhas que marcaram época no Carnaval’.

Com acompanhamento dos músicos Alexandre Guichard, no bandolim, e Hélio Ratis, na bateria, o Balaio animou a tarde e puxou coro diversas vezes com clássicos como ‘Ô abre-alas’, ‘Bandeira Branca’, ‘Mamãe eu quero’ e ‘Aurora’, entre outros. A tarde de sábado na Feirinha teve ainda a participação do Grupo Quintal do Céu, que também agitou o público com uma alegre roda de samba mostrando os clássicos do Carnaval.

No domingo, 19, a programação continuou com a apresentação do Grêmio Musical Paquequer, que em 2012 comemora 100 anos de história nas matinês do Carnaval. Daí, o nome do espetáculo, “100 anos de Carnaval”, que sacudiu o público, transformando a praça de alimentação da Feirinha em um grande salão de baile. No repertório, as mais variadas marchinhas, como ‘Cabeleira do Zezé’ e ‘Cidade Maravilhosa’, além de muito samba-enredo, com ênfase para os mais antigos e marcantes na história do Carnaval.

Público se diverte

Fada, havaiana, cigana, pirata, Super-Homem, Capitão América... Com as mais diversas fantasias, a criançada fez a festa na Feirinha, regada a muito confete, serpentina e espuma de carnaval, num clima de total descontração e segurança. Mas os adultos não deixaram por menos e também aproveitaram as atrações com empolgação.

Em seu primeiro carnaval em Teresópolis, o empresário português Rafael Prudencio estava encantado. “Adoro alegria, adoro dançar. Por isso, passo Carnaval no Brasil há sete anos. Costumo ficar hospedado no Rio e, desta vez, quis conhecer Teresópolis. Estou adorando. Fiquei encantado com a beleza desta cidade”, elogiou. A atriz Cintia Luando também se divertiu. “É maravilhoso este trabalho de resgate das marchinhas. Um ritmo gostoso, alegre. Não tem como não entrar no clima e sair dançando”, comentou.

Para o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, a programação da Feirinha tem se mostrado como um diferencial bem sucedido. “São atrações culturais animadas, realizadas em um ambiente que é já referência em Teresópolis. Um presente para os foliões, que contam com três pólos diferentes de folia: o Parque Regadas, o interior e a Feirinha. O público entendeu a proposta e curtiu bastante estes dois primeiros dias. Mas ainda tem muita festa pela frente. Vale à pena”, convida.

Promovido pela Prefeitura de Teresópolis, o Carnaval 2012 – Mais amor no coração conta com desfiles de blocos carnavalescos e muitos shows, na cidade e no interior. A coordenação da folia é das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, que contam com o apoio das Secretarias de Governo, Segurança Pública, Meio Ambiente e Defesa Civil, Saúde, Obras e Serviços Públicos e de Fazenda.

Na Feirinha do Alto, a festa continua nesta segunda-feira, 20, com a apresentação do Bloco Dona Teresinha, a partir das 15h. O bloco, que se tornou tradição no carnaval teresopolitano, apresenta os bonecos de Olinda, samba, marcha e muita fantasia.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário