Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Prefeitura deTeresópolis implanta Núcleo Comunitário de Defesa Civil em Pessegueiros



Prefeitura implanta Núcleo Comunitário de Defesa Civil em Pessegueiros


Teresópolis, 16 de fevereiro de 2012 – A Prefeitura entregou nesta quarta-feira, 15, certificados aos moradores participantes do Curso de Agente de Defesa Civil Comunitário, que visa à formação do Nudec de Pessegueiros, no 2º Distrito, que atenderá também localidades próximas, como Fazenda Suíça e Cruzeiro. O encerramento ocorreu na Igreja Batista, em Pessegueiros. O treinamento, promovido pelo Governo Municipal, forma multiplicadores dos ensinamentos sobre estratégias de ação em situações de risco. 

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Cel. Roberto Silva, existe a previsão de ampliar o projeto. “Já finalizamos os cursos no Parque do Imbuí e no Pimentel e a entrega dos certificados está prevista para os próximos dias. Além disso, temos um planejamento para instalar núcleos em Bonsucesso e Poço dos Peixes, no interior, e na comunidade da Quinta Lebrão, entre outros bairros e localidades considerados pontos estratégicos da nossa ação”, afirmou o Secretário.

O Cel. Roberto Silva também enfatizou o apoio do Prefeito Arlei ao projeto. “O Prefeito tem dado todo o suporte para que possamos implantar os núcleos. Sempre que possível participa das reuniões e recebe os integrantes dos Nudec´s em seu gabinete para ouvir suas demandas”, frisou.

A instalação dos núcleos comunitários faz parte do Plano Municipal de Defesa Civil e os cursos oferecem aulas de noções de riscos geológicos, prevenção de desastres, planejamento em Defesa Civil, primeiros socorros, entre outros assuntos. O treinamento já foi realizado no Rosário, Perpétuo, Parque do Imbui, Pimentel, Vieira e Santa Rita.

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário