Pesquisar este blog

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Axé, pagode e samba marcam o terceiro dia de carnaval em Teresópolis

Axé, pagode e samba marcam o terceiro dia de carnaval em Teresópolis


Inovando, a Prefeitura Municipal ofereceu opção de lazer também para os foliões do 2º Distrito, em Água Quente

Teresópolis, 19 de fevereiro de 2012 - Dando continuidade ao Carnaval 2012 – Mais Amor no Coração, Aloísio Bruno e Banda abriram a terceira noite de festa em Teresópolis. Utilizando um repertório com bastante Axé Music, além de vários rits pop, a banda agitou milhares de foliões de diversas idades que prestigiaram mais um dia de programação no Parque Regadas. Em Água Quente, Lucas de Moraes e Receita de Samba comandaram a festa com muito pagode e samba de raiz. Encerrando a noite de festejos, Frank e Banda balançaram o público.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder, a organização está marcando o carnaval em Teresópolis. “A administração do município se mostrou bastante preocupada com toda a organização da festa, montando uma estrutura capaz de atender ao público com eficiência. Observamos nesses dias a preocupação com o trânsito e com a distribuição dos ambulantes, favorecendo o fluxo de pessoas pelo local, bem como a disponibilidade de banheiros químicos”, disse o Secretário, ressaltando a realização da festa nos demais distritos da cidade. “O carnaval 2012 está levando alegria para todos os outros distritos da cidade. Assim como o centro de Teresópolis, o Segundo e o Terceiro Distrito também recebem a programação neste ano”.

No Parque Regadas, o público se divertiu ao som de grandes sucessos da música nacional, como “Sou praieiro”, eternizado na voz do grupo Jammil e Uma Noite. “Vamos animar o carnaval em Teresópolis com muita música baiana. Músicas que marcaram época e que o povo sabe cantar”, disse o vocalista, Aloísio Bruno, antes de subir no trio elétrico. O DJ Duda Ramalho comandou a festa no intervalo das atrações no Regadas.

Muitos foliões compareceram em família, mostrando o clima de tranquilidade no Carnaval 2012. O casal Evelaine Cardoso e Leandro Hiati elogiou a organização do evento. “A estrutura deste ano surpreendeu a nós dois. Além da programação que está excelente, valorizando a cidade, inclusive com atrações no interior do município”, disse Evelaine.

No interior, Lucas de Moraes agitou o público com muito samba, pagode e versões de sucessos como “Ai, se eu te pego”. Sob a coordenação, no Segundo e Terceiro distritos de Cléo Jordão, o Carnaval 2012 – Mais amor no Coração no interior contou com uma competente equipe de apoio, mais a presença de duas ambulâncias e a cobertura da Polícia Militar, para garantir a segurança e a tranquilidade dos foliões. O Secretário de Orçamento Participativo, José Maria Rodrigues estava presente no evento. No intervalo, o DJ Jonathan Marques, o Bolinha, sacudiu o público.

No quarto dia de festa, os foliões teresopolitanos poderão aproveitar o espetáculo “Viajando Pelo Carnaval”, com Fernando Mello e Banda, no Parque Regadas, a partir das 15h, abrindo o domingo de carnaval, que tem como atração principal o show de Jorginho do Imperio, as 23h30, também no Parque Regadas. Na Feirinha de Teresópolis, a tração é o Grêmio Musical Paquequer, comemorando 100 anos de história nas matinês do carnaval. Em Bonsucesso, Terceiro Distrito, quem comanda o carnaval é o Grupo Pura Sedução, as 21h30.

“O sucesso do carnaval de Teresópolis se reflete nos hotéis e pousadas, que alcançaram 100% ocupação neste sábado”, comemorou o Secretário de Turismo, Carlos Tucunduva, que coordenou a festa no Regadas ladeado pelo Secretário de Cultura Ronaldo Fialho.

Texto: Heliny Quintanilha 
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário