Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Conselho Tutelar de Teresópolis recebe equipamentos de informática do Conselho da Criança e do Adolescente



Conselho Tutelar recebe equipamentos de informática do Conselho da Criança e do Adolescente


Teresópolis, 15 de fevereiro de 2012 – Três computadores completos (monitor, mouse, teclado, duas caixas de som e no-break), uma impressora, um switch e um roteador foram entregues ao Conselho Tutelar de Teresópolis pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O objetivo é a implantação do SIPIA (Sistema de Informação para Criança e Adolescente), serviço que visa melhorar o atendimento em defesa dos direitos da infância e da juventude.

“O principal objetivo do CMDCA é dar prioridade ao atendimento à criança e ao adolescente, por isso deve existir sempre uma parceria entre os dois órgãos”, disse Marcelo Quintanilha, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os equipamentos serão instalados na sede do Conselho Tutelar, que funciona na Rua Darcy Menezes de Aragão, 51, Várzea. Além do empréstimo dos equipamentos – que é vinculado ao mandato do Conselho Tutelar em exercício, devendo ser renovado a cada nova gestão – o CMDCA pretende realizar cursos de capacitação baseados no SIPIA, sistema nacional de registro e tratamento de informação sobre promoção e defesa dos direitos fundamentais preconizados no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Órgão permanente e autônomo, o Conselho Tutelar tem a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, conforme os princípios estabelecidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A Prefeitura Municipal mantém toda a estrutura necessária para o seu funcionamento, como sede, mobiliário, telefone fixo na sede e celular para plantão, veículo com motorista e pessoal de apoio administrativo.

O conselho funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e o telefone de contato é (21) 3641-3019. Aos sábados e domingos, o atendimento pode ser acionado pelo (21) 8889-3929 ou pelo Disque Denúncia, o Disque 100.


Texto: Fabiana Fuchs e Heliny Quintanilha
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário