Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bloco Dona Teresinha sacode a Feirinha de Teresópolis na segunda-feira de Carnaval



Bloco Dona Teresinha sacode a Feirinha de Teresópolis na segunda-feira de Carnaval


Já considerado como uma tradição no Carnaval de Teresópolis, o Bloco Dona Teresinha sacudiu a Feirinha de Teresópolis, no Alto, na tarde desta segunda-feira, dia 20. Com bonecos gigantes, como os de Olinda, palhaços, malabaristas, pernas de pau e uma grande banda, o bloco agitou a Feirinha dando continuidade à programação no terceiro dia do Carnaval 2012 – Mais amor no coração.

A animação começou na praça de alimentação, com a concentração do bloco. Dali, o grupo, fundado há oito anos, saiu em cortejo pelas ruas, ao som de muitas marchinhas e seguido por centenas de foliões. De volta ao palco na praça de alimentação, o agito continuou com muito frevo, samba e clássicos do carnaval, como ‘Cidade Maravilhosa’, ‘Jardineira’, ‘Quem sabe, sabe’, ‘Maria Sapatão‘ e muito mais.

Abusando das fantasias e adereços, crianças e adultos de todas as idades se divertiram a valer por quase três horas. “Vim passear com minha filha Stephanie e fiquei encantada. Nunca tinha visto o Dona Teresinha. Realmente, muito bom. Aprovadíssimo”, disse a dona de casa Michele Silva. Tatiana Pimentel também se divertiu ao lado do marido Luciano e da filha Rafaela, de quatro anos. “É a nossa segunda vez no bloco. Não perderíamos por nada. Eles são muito bons. O que vemos aqui é o verdadeiro carnaval”, elogiou.

“O Bloco Dona Teresinha faz parte desta proposta de um carnaval mais cultural, que resgata as marchinhas, os bonecos, a brincadeira. O desfile do bloco foi um sucesso. E amanhã ainda tem mais”, convida o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Promovido pela Prefeitura de Teresópolis, o Carnaval 2012 – Mais amor no coração conta com desfiles de blocos carnavalescos e muitos shows, na cidade e no interior. A coordenação da folia é das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, que contam com o apoio das Secretarias de Governo, Segurança Pública, Meio Ambiente e Defesa Civil, Saúde, Obras e Serviços Públicos e de Fazenda.

Nesta terça-feira, dia 21, ainda tem carnaval na Feirinha do Alto, a partir das 15h. A atração é Fernando Mello e Banda com o espetáculo ‘Viajando Pelo Carnaval’ – Uma viagem pela história do Carnaval partindo de Chiquinha Gonzaga, passando pelo Recife, Salvador e retornando ao Rio com sambas de enredo.

Texto: Geórgia Jahara
Crédito das fotos para Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis


Vídeos Exclusivos Terê Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário