Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Secretário Municipal de Educação visita escolas do interior de Teresópolis



Secretário Municipal de Educação visita escolas do interior


Teresópolis, 13 de fevereiro de 2012 - Iniciando um trabalho de mapeamento de demandas das unidades escolares de Teresópolis, o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, esteve com sua equipe visitando oito escolas do interior do município, nas localidades de Bonsucesso e Vieira, no 3º Distrito. Conversando com diretores, funcionários e professores, as visitas não têm a função de inspecionar o funcionamento das escolas, mas conhecer mais a fundo as necessidades da rede.

De acordo com a Diretora do Departamento de Administração da Secretaria de Educação, professora Carmen Lucia Mouteira Rodrigues Guarilha, que acompanhou o Secretário nas visitas, esse trabalho é essencial para a gestão de uma rede escolar que deve aumentar em breve. “O Prefeito Arlei e o Secretário Leonardo querem aumentar o número de escolas e creches escolares em nosso município. Para isso, é preciso conhecer a fundo a nossa rede, suas necessidades e unidades. Como o professor Leonardo não tem um perfil de administrar apenas do seu gabinete, ele resolveu ir pessoalmente a campo, fazer esse trabalho”, explicou Carmen.

Em Bonsucesso, a Escola Municipal Mariana Leite Guimarães foi uma das visitadas. Com falta de carteiras e cadeiras, o Secretário ouviu os pedidos dos professores e da equipe diretiva, prometendo resolver algumas das demandas em breve. “A equipe da Secretaria de Educação é muito bem-vinda, sei que agora o pessoal vai se empenhar em nos ajudar, e isso é muito importante”, comemorou a auxiliar de direção, professora Maria Cecília.

Também foram visitadas as escolas municipais Stella Moraes Simões e Neidy Angélica de Souza Coutinho, em Vargem Grande, Francisco Maria Dállia (Bonsucesso), Antônio Custódio, Nossa Senhora Aparecida e Monsenhor Mario do Carmo Bennassi, as três em Vieira, e a Escolinha Francisco de Paula, em Albuquerque.

Segundo o Secretário Leonardo Vasconcellos, assim que as escolas do interior forem devidamente mapeadas, essas visitas deverão ser estendidas também para as escolas urbanas. “Esse contato com os professores e funcionários da nossa rede é muito importante. Conversando olho no olho, somos capazes de entender melhor os problemas dos servidores e eles, as nossas dificuldades. Apenas trabalhando juntos conseguiremos atender as expectativas do Prefeito Arlei em melhorar cada vez mais a educação da nossa cidade”, avaliou o Secretário.

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário