Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Teresópolis ganha leitos de UTI do Governo do Estado do Rio de Janeiro



Teresópolis ganha leitos de UTI do Governo do Estado


Teresópolis, 3 de fevereiro de 2012 – Teresópolis acaba de ganhar do Governo do Estado, em cumprimento a emenda parlamentar, mais três leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e que serão instalados no Hospital São José, no Alto.

A solenidade de entrega aconteceu na última quinta-feira, 2, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, e contou com a presença do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, do Governador Sérgio Cabral, do Vice-Governador Luiz Fernando Pezão, do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Melo, e do Secretário Estadual de Saúde, Sergio Côrtes. Representando o Prefeito Arlei, o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, também marcou presença.

Além de Teresópolis, que foi contemplado por emenda parlamentar do Deputado Estadual Nilton Salomão, foram atendidos outros 14 municípios, dentro do Programa de Modernização e Ampliação de Leitos de CTI. Cada leito possui cama, monitor e ventilador. Os hospitais vão receber, ainda, um carrinho de parada cardíaca e um desfibrilador.

O Governador Sérgio Cabral destacou que as medidas só foram possíveis a partir da integração entre os governos. “Foram investidos recursos dos governos Federal e Estadual e haverá também investimento por parte dos municípios que estão recebendo os benefícios. Quando os governos se entendem, a população é beneficiada”, disse Cabral.

O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Otávio, comemorou a conquista dos equipamentos que vão melhorar o atendimento à população. “Significa o aumento de 30% do número de leitos no Hospital São José, que já possui 10 leitos exclusivos para o SUS, e de 20% do total da cidade, que conta hoje com 15 leitos de UTI”, avaliou, acrescentando que os equipamentos vão ajudar a reduzir o tempo de espera para internação de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva.

Durante a mesma solenidade, 40 municípios foram contemplados com carros de combate à dengue, também em cumprimento a emendas parlamentares aprovadas no Orçamento do Estado.

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Carlos Magno
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário