Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Teresópolis executa serviços de calçamento e recomposição de galerias



Prefeitura executa serviços de calçamento e recomposição de galerias


Teresópolis, 14 de fevereiro de 2012 - Com a trégua que as chuvas deram nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está trabalhando firme para corrigir os prejuízos na malha viária. Segundo o Secretário Denílson Moraes, os operários estão trabalhando em calçamentos e também na recomposição de vários locais devido às erosões causadas por deslocamento de galerias de águas pluviais. 

“Os trabalhos não param nem aos sábados. Os esforços são para tentar colocar em dia o trabalho acumulado. É grande o número de solicitações, muita gente foi prejudicada pela quantidade de chuvas dos últimos dias”, revelou Denílson. 

Nesta semana, um dos problemas resolvidos pela secretaria foi o fim de um alagamento existente nas imediações do Parque do Imbuí. Na Estrada Adelmar Tavares, uma das principais vias do bairro, aconteciam constantes inundações causadas pelas chuvas e pela falta de galerias de escoamento pluvial até o rio. A Prefeitura realizou a obra de drenagem no local e espera solucionar o transtorno. “Agora fazemos o monitoramento diário do local para prevenir mais problemas”, ressaltou o Secretário.

Outro problema solucionado foi o afundamento de parte do piso da Rua Ivaí, em Araras. “Fizemos a intervenção na galeria, que estava com o alimentador de água rompido”, explicou o encarregado da obra. Para restabelecer o fluxo, a rede recebeu dez manilhas novas, de um metro cada. 

O afundamento na Rua Dr. Oliveira, na Barra do Imbuí, também já foi corrigido. O Secretário explica que, apesar da intervenção feita e do afundamento ter sido parcialmente aterrado, ainda existe uma depressão no local que está sendo acertada.
Asfaltamento

Nesta semana, além da pavimentação no Dente de Ouro, a Rua Alagoas, em Araras, foi beneficiada com o asfaltamento. A via recebeu 15 toneladas de asfalto para concluir a pavimentação.

Limpeza

Outras atividades executadas pela Prefeitura no início desta semana foram a capina e a limpeza das ruas dos bairros do Panorama e Alto.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário