Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Prefeitura começa obra de revitalização da Feirinha de Teresópolis



Prefeitura começa obra de revitalização da Feirinha de Teresópolis


Teresópolis, 17 de fevereiro de 2012 – A Prefeitura iniciou nesta semana a obra de revitalização da Feirinha de Teresópolis, com reforma dos banheiros e da quadra de esportes. As primeiras ações consistem na restauração de todo o sistema de saneamento, com a instalação de filtro e fossa e a utilização de 90 metros de tubulação.

“O manilhamento é antigo, e encontramos, inclusive, manilhas de barro, o que não se usa há bastante tempo. Essas peças serão substituídas por novas. Além disso, com a colocação de filtro e fossa, estaremos dando o tratamento correto ao esgoto captado, uma das principais orientações do Prefeito Arlei com relação ao projeto”, explicou o Subsecretário de Parques e Jardins, Tião Correia, acrescentando que, durante esta semana, foi iniciado também o serviço de construção de rampas para facilitar o acesso à quadra e que serão usados 1.300 metros de piso intertravado em toda a obra.

O coordenador da feirinha, Márcio Do Valle, acompanha os trabalhos. “Com a quadra reformada, os visitantes terão mais uma opção de lazer dentro da feirinha. Agradecemos ao Prefeito Arlei por esta iniciativa”, ressaltou.

Carnaval na Feirinha 

Márcio Do Valle também destacou o funcionamento da Feirinha durante o Carnaval. “A coordenação e a Prefeitura chegaram ao entendimento de que o espaço funcionará sem interrupção até o domingo, 26. Assim, teresopolitanos e turistas poderão aproveitar tudo que a Feirinha oferece durante nove dias seguidos”, comentou o coordenador, lembrando que a programação no local começa neste sábado e prossegue até terça.

No sábado, 18, o Balaio da Cultura se apresenta, às 14h, e show do grupo Quintal do Céu, a partir das 16h30. No domingo, 19, às 15h, tem Grêmio Musical Paquequer, com o espetáculo ‘100 anos de Carnaval’. Já na segunda, 20, às 15h, o bloco Dona Teresinha anima o público. Fernando Mello e Banda fazem uma viagem pelo Carnaval na terça-feira, 21, às 15h. 

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário