Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Teresópolis comemora sucesso dos seis dias de folia, com atrações para todos os públicos, segurança e organização



Carnaval 2012 em Teresópolis– Mais amor no coração

Prefeitura comemora sucesso dos seis dias de folia, com atrações para todos os públicos, segurança e organização 

Teresópolis, 23 de fevereiro de 2012 – Programação diversificada, com desfile de blocos carnavalescos e 22 shows garantindo diversão e atrações culturais para todas as faixas de público na Feirinha de Teresópolis, no Alto, no Centro da cidade e ainda em Água Quente e em Bonsucesso, no interior do município. Lotação de 100% da rede hoteleira, com hospedagem de aproximadamente 10 mil pessoas nos 73 hotéis e pousadas, casas de retiro, clubes e campings da cidade. Isso sem contar os inúmeros visitantes que vieram curtir a folia na casa de familiares e amigos, ou apenas passar o dia em Teresópolis neste período, buscando a tranquilidade da Serra. 

Durante a folia, a Feirinha de Teresópolis, considerado o maior atrativo turístico do município, registrou cerca de dez mil visitantes por dia. Já no Parque Regadas, área de desfile de blocos, de matinês e de shows noturnos, no centro da cidade, a estimativa da Secretaria de Turismo é de que aproximadamente 70 mil pessoas tenham prestigiado as atrações nos seis dias de Carnaval. Excelente oportunidade de negócios para os 20 ambulantes cadastrados pela Prefeitura para vender água e refrigerante no Parque Regadas, e ainda para os outros dez que montaram estandes na praça de alimentação instalada na Praça Olímpica, a fim de oferecer lanches rápidos para os foliões. 

Este é o saldo mais que positivo que a Prefeitura está comemorando desde a última quinta, 16, até a terça-feira de Carnaval, 21 de fevereiro, período do tranquilo Carnaval de rua promovido pelo governo do Prefeito Arlei e sua equipe de secretários para população e visitantes. “A Prefeitura investiu em organização e segurança para garantir um Carnaval tranquilo para a população e os turistas, com shows na cidade e no interior e desfiles de blocos carnavalescos, para agradar adultos e crianças. Demos oportunidade para as bandas locais e artistas nacionais. Foi um sucesso total o Carnaval de Teresópolis”, comemora o Prefeito Arlei. 

O Secretário Municipal de Turismo, Carlos Tucunduva, faz questão de ressaltar que a folia foi marcada pela alegria e a descontração de população e visitantes e pela tranquilidade em todos os eventos. “As famílias e suas crianças lotaram as matinês e o público adulto compareceu em massa aos shows noturnos. População e visitantes de divertiram à vontade, mostrando que o Carnaval de rua de Teresópolis é muito bom e ainda pode ser aprimorado”, pontua. 

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Sargento Marcos Antonio da Luz, levando em conta o grande número de pessoas circulando nas áreas de eventos, a coordenação de segurança montada na Praça Olímpica, bem como as equipes da Secretaria de Saúde de plantão não registraram nenhuma ocorrência grave. “Os foliões se comportaram super bem e, no geral, o clima foi de tranquilidade total”, avalia, acrescentando que além do efetivo da Guarda Municipal e do apoio da Polícia Militar, a Prefeitura contou com o reforço de 180 homens e mulheres fazendo a segurança desarmada. 

Para o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, Teresópolis ofereceu um Carnaval diferenciado para quem visitou o município neste período. “Sucesso total. Marco deste Carnaval, as matinês culturais na Feirinha de Teresópolis agradaram em cheio ao público; As bandas locais tiveram o seu espaço garantido, os artistas de fora abrilhantaram a folia e o comportamento dos foliões foi exemplar. O Prefeito Arlei e equipe estão de parabéns e mostraram que Teresópolis está renascendo e retomando a sua vida normal”, assinala. 

Shows e blocos

Durante o Carnaval, dez grupos musicais da cidade mostraram o seu talento e a versatilidade de seu repertório: Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações, Aluisio Bruno e Banda, Frank e Banda, Quintal do Céu, Lucas de Moraes, Pura Sedução, Inspirasom, Fátima Gaspar, Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil e Entre Nós. As apresentações culturais, que relembraram as antigas marchinhas e os sucessos do carnaval brasileiro, ficaram por conta dos grupos Balaio da Cultura, Fernando Mello e Banda, Leny Pavani e Zé Dantas e o Grêmio Musical Paquequer. 

O público também conferiu o sucesso de artistas de renome nacional, como Rodriguinho, ex-vocalista do grupo de pagode Os Travessos, Banda D’Trix, Jorginho do Império e Swing e Simpatia. 

Também agitaram os foliões com sua irreverência, animação e tradição os blocos Piranhas da Serra, Bebe Rindo, Thijukana e Dona Teresinha. 

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Davi Almada, Cláudio Furtado, Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário