Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Blocos Piranhas da Serra e Bebe Rindo abrem a programação da folia em Teresópolis-Carnaval 2012 – Mais amor no coração



Carnaval 2012 – Mais amor no coração-Blocos Piranhas da Serra e Bebe Rindo abrem a programação da folia em Teresópolis


Quinta tem Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações e na sexta,show com Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Os Travessos

Teresópolis, 15 de fevereiro de 2012 – A programação oficial do Carnaval em Teresópolis começa nesta quinta-feira, 16, e vai até terça, 21. São seis dias de muita animação, desfiles de blocos carnavalescos e shows, na cidade e no interior. A coordenação da folia é das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, que contam com o apoio principalmente das Secretarias de Governo, Segurança Pública, Meio Ambiente e Defesa Civil, Saúde, Obras e Serviços Públicos e de Fazenda.

Piranhas da Serra

Tendo a irreverência como marca registrada, o Bloco Piranhas da Serra abre o Carnaval de Teresópolis nesta quinta, 16, às 21h, no Parque Regadas. Completando 27 anos de existência, o bloco leva para a avenida o enredo “Quem ‘cumeu, cumeu’, quem não ‘cumeu’, não come mais”. Como todo ano, cerca de dois mil foliões desfilantes devem participar da brincadeira, segundo previsão do presidente do bloco, Mario Jorge Lima, o Aranha.

Durante o desfile, que elege a Rainha das Piranhas, Princesas e melhor grupo fantasiado, é comum que muitos foliões se juntem espontaneamente ao bloco, que foi fundado em 1985 por um grupo de amigos que desfilava pelas ruas do centro da cidade vestidos de mulher.

Logo depois do desfile do Bloco Piranhas da Serra, haverá show de Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações, também no Parque Regadas.

Bebe Rindo

Já na sexta, 17, o Bloco Bebe Rindo faz concentração às 21h na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, depois segue para o Parque Regadas, onde fará o seu desfile. Fundado em 1977, os cerca de 350 componentes do bloco Vermelho e Branco, divididos em oito alas, levam para a avenida o enredo “Um dia a natureza fez a nossa cidade chorar”, cujos compositores são Zé do Pagode, Walter Museu e Edio Magrão. De acordo com o presidente do bloco, Walter Serafim Cordeiro, o Walter Museu, a porta-estandarte é a Carol, o mestre de bateria, Marcinho, e o intérprete, Zé do Pagode. 

Shows

Na quinta, logo depois do desfile do Bloco Piranhas da Serra, haverá show de Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações, no Parque Regadas, representando os grupos musicais de Teresópolis, com muito samba, pagode e axé no repertório.

Já na sexta, após a passagem do Bloco Bebe Rindo, a Prefeitura programou show com trio elétrico, também no Parque Regadas, com Rodriguinho, ex-vocalista do grupo de pagode Os Travessos, que desde 2010 segue carreira solo.

Segurança, informações e saúde

A coordenação de segurança do Carnaval 2012 - Mais amor no coração, esquema especial montado pela Prefeitura de Teresópolis para o evento, é da Secretaria Municipal de Segurança Pública e ficará concentrada em espaço em frente à Praça Olímpica, onde também estarão baseadas as equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Equipe da Secretaria de Saúde atenderá casos emergenciais em todos os eventos da programação do Carnaval, com plantões de médicos e enfermeiros e auxílio de ambulância.

O setor de informações vai funcionar no Centro de Informações Turísticas, na Praça Olímpica, para orientar o folião de Teresópolis e a demanda de turistas que visitam a cidade nesta época. Também estarão baseadas no local, equipes da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, da Secretaria dos Direitos da Mulher e do Juizado da Infância e da Juventude.

Após o término dos desfiles dos blocos e dos shows no Parque Regadas, equipes da Secretaria de Serviços Públicos entrarão na avenida para garantir a limpeza dos locais dos eventos e lavagem das ruas com caminhão-pipa cedido pela Cedae.

Praça de alimentação

Uma praça de alimentação será montada na quadra da Praça Olímpica, com lanches rápidos para o conforto do público.

Só poderão comercializar produtos no Parque Regadas, os ambulantes cadastrados pela Secretaria de Turismo e devidamente identificados por crachás. Equipe da Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Fazenda estará nas ruas para proibir a venda de mercadorias nas vias públicas sem permissão legal. Os ambulantes clandestinos identificados pelos fiscais podem ter a mercadoria apreendida.

Programação Oficial - CARNAVAL 2012
*clicando no dia você vê como foi o evento


• Parque Regadas 

21h, Desfile do Bloco Piranhas da Serra

23h30, Show Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações




• Parque Regadas

21h, Desfile do Bloco Bebe Rindo

23h30, Show com Rodriguinho 



Sábado – 18 de fevereiro


21h30, Show com Aloísio Bruno e Banda

23h30, Show com Frank e Banda


14h, Balaio da Cultura: Marchinhas de Ouro – Revivendo as marchinhas que marcaram época no Carnaval

16h30, Show com Grupo Quintal do Céu – Roda de Samba com os clássicos do Carnaval

• Água Quente, no 2° Distrito

21h, Show com Lucas de Moraes


Domingo – 19 de fevereiro

• Parque Regadas

15h, Fernando Mello e Banda com o espetáculo “Viajando Pelo Carnaval” – Uma viagem pela história do Carnaval partindo de Chiquinha Gonzaga, passando pelo Recife, Salvador e retornando ao Rio com sambas de enredo

18h, Leny Pavani e Zé Dantas com o espetáculo “Folia de Momo” – Dupla relembra o autêntico carnaval de Recife e Olinda, cantando os mais tradicionais frevos




15h, Grêmio Musical Paquequer com o espetáculo “100 anos de Carnaval” – O Grêmio comemora 100 anos de história nas matinês do Carnaval

• Bonsucesso, no 3º Distrito



Segunda-Feira – 20 de fevereiro


21h30, Show com Banda Inspirasom

23h30, Show com Fátima Gaspar

• Feirinha de Teresópolis no Alto

15h, Bloco Dona Teresinha – O bloco que se tornou tradição no carnaval teresopolitano apresenta os bonecos de Olinda, samba, marcha e muita fantasia

• Água Quente



Terça-Feira – 21 de fevereiro

• Parque Regadas





• Feirinha de Teresópolis no Alto

15h, Fernando Mello e Banda – “Viajando Pelo Carnaval”

• Bonsucesso: 

21h, Grupo Entre Nós


PROGRAMAÇÃO DE RUA – BLOCO THIJUKANA

Domingo, 12 de fevereiro: Pré-carnaval

Quinta-feira, 16 de fevereiro: Desfile Infantil com as crianças do bairro

Domingo, 19 de fevereiro: “Esquenta mas não sai”, último ensaio antes do desfile

*Local: Rua Yeda Rosa, 170 – Tijuca, das 15h às 18h


1° ENCONTRO DOS BLOCOS NAS COMUNIDADES

Sábado, 18 de fevereiro:

Bloco Junto e Misturado, 14h às 18h (Rua Cecília Meireles, bairro Santa Cecília)

Domingo, 19 de fevereiro:

Bloco Vira Copo, 14h às 18h (Rua São Francisco, Araras)

Segunda, 20 de fevereiro:

Bloco Enverga Mas Não Quebra, 14h às 18h (Rua São Francisco, Araras)

Bloco Thijukana, com concentração 15h, na Tijuca, até o Parque Regadas

Terça, 21 de fevereiro:

Encontro dos Blocos, 14h, no Parque Regadas


Texto: Silvia Pimentel
Fotos:Divulgação/Marco Esteves/Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário