Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Em Teresópolis,o Projeto Quartas Ambientais começa 2012 debatendo Saúde e Meio Ambiente



Projeto Quartas Ambientais começa 2012 debatendo Saúde e Meio Ambiente

Próximo evento terá a participação da ONG SOS Mata Atlântica

Teresópolis, 16 de fevereiro de 2012 – Na tarde desta quarta-feira, 15, aconteceu a primeira edição de 2012 do projeto Quartas Ambientais, iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil. A programação contou com a presença da professora Edineia Martuchelli, do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), que apresentou a palestra “Saúde e Meio Ambiente no contexto de Plano Municipal de Saneamento”. Aberto pelo Subsecretário de Meio Ambiente, André Mello, o evento contou com a participação do Secretário de Orçamento Participativo, José Maria Rodrigues, e convidados.

A professora esclareceu aos participantes a importância do saneamento para toda a população. “Saneamento básico e ambiental deve ser entendido como uma série de ações socioambientais que tem como objetivo principal promover qualidade de vida para todos”, afirmou Edineia, que enumerou ainda as questões primordiais do saneamento básico, como coleta correta do lixo doméstico e industrial e o tratamento de água e esgoto. “Saneamento é uma questão intersetorial, abrangendo não só o Meio Ambiente, mas outras esferas como Saúde, Desenvolvimento Social e Econômico, Educação, Defesa Civil, entre outros”, ponderou a professora Edineia Martuchelli.

A próxima edição do projeto Quartas Ambientais acontece no dia 7 de março, com palestra de representante da organização não-governamental SOS Mata Atlântica. Além da palestra promovida pela ONG, no Teatro Municipal, também haverá estandes da Caravana SOS Mata Atlântica na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, de 7 a 11 do mês que vem. Trata-se de uma exposição itinerante, formada por um caminhão totalmente adaptado para atividades de educação e sensibilização ambiental.

Texto: Heliny Quintanilha
Foto: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário