Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

24º Congresso da Juventude Católica reúne cristãos de seis cidades em Teresópolis

 Prefeito Arlei, acompanhado da família, de Secretários e do Vereador Dr. Habib no 24º Congresso da Juventude Católica de Teresópolis
24º Congresso da Juventude Católica reúne cristãos de seis cidades em Teresópolis


Teresópolis, 21 de maio de 2012 - Fiéis das cidades de Teresópolis, Petrópolis, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Guapimirim e Magé lotaram o Ginásio Pedrão, no último domingo, 20, para acompanhar o XXIV Congresso da Juventude Católica de Teresópolis. O evento teve como tema ‘Sede sempre alegres no Senhor’ e tendo como foco a preparação dos jovens para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece em 2013, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI.

O Congresso foi promovido pela Diocese de Petrópolis, com organização do Padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros, coordenador da Pastoral da Juventude de Teresópolis, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, representada pelo Prefeito Arlei, acompanhado da Primeira-dama, Alessandra Rosa, e de Secretários Municipais. O Vereador Dr. Habib também esteve presente.
A missa foi celebrada pelo Monsenhor Paulo Daher, Administrador da Diocese de Petrópolis

A programação contou com palestra do pregador da Comunidade Canção Nova, Odair, e teve como ponto alto a celebração da missa, presidida pelo Monsenhor Paulo Daher, Administrador Diocesano. A entrada dos sacerdotes teve muitos aplausos e foguetório. “Estamos nos dedicando à preparação para a Jornada Mundial da Juventude com o envolvimento de todas as paróquias de nossa Diocese e esse Congresso faz parte desse trabalho. Aproveitamos o encontro para conversar com os jovens, colocarmos para eles o sentido do ideal cristão” afirmou o Monsenhor Paulo Daher.

Padre Jorge, da Igreja de Santo Antônio, expressou sua satisfação em estar reunido com tantos fiéis adorando a Deus. “O Congresso foi um sucesso. O que pedimos é que essa alegria dos jovens permaneça, pois ela nos garante esperança e tranquilidade nos momentos difíceis da vida. Por isso, Sede sempre alegre no Senhor”, ressaltou usando o slogan do evento. O sacerdote também enfatizou a importância de o Brasil sediar a JMJ, frisando que será a primeira vez que o evento acontece no país e que são esperados cerca de dois milhões de jovens para o encontro.

O XXIV Congresso da Juventude Católica de Teresópolis teve início no sábado, 19 de maio, com o chamado ‘Pré-congresso’, em que representantes das paróquias das cidades que formam a Diocese se reuniram com cerca de 240 jovens para a preparação para a JMJ, em especial para a Semana Missionária, que acontecerá na Diocese dentro da programação da Jornada.
Prefeito Arlei e família com Monsenhor Paulo Daher e o Padre Jorge

Fé e alegria

Raquel Barcelos está entusiasmada para participar da JMJ. “O Congresso foi lindo. O sermão do Monsenhor Daher foi emocionante. Agora a expectativa é para a Jornada”, comentou a moradora de Venda Nova, 3º Distrito. Para os irmãos Ariane e Rafael Damin, o encontro foi mais uma oportunidade para fazer novos amigos. “Estamos morando em Teresópolis há quatro meses e hoje conhecemos várias pessoas, fizemos amizades e ainda cantamos e adoramos a Deus”, disse o estudante de 15 anos.
24º Congresso da Juventude Católica reúne cristãos de seis cidades em Teresópolis

Para Camila da Silva, moradora de Mottas, também no 3º Distrito, deveria acontecer mais eventos para incentivar os jovens a frequentar a igreja. “A palestra do pregador Odair foi ótima. Ele conseguiu falar diretamente aos nossos corações. A apresentação da banda também foi contagiante. É bom que a cidade tenha eventos como esse para estimular o jovem a frequentar a igreja. Deus também é animação, é festa, é alegria”.

O evento religioso foi encerrado com o show da banda Dominus, que levou os jovens a louvar e dançar juntos em sinal de fé e confraternização.
 O evento religioso foi encerrado com show da banda Dominus

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Photo Santa Tereza
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário