Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Teresópolis participa do Dia do Desafio competindo com cidade cubana

 O bungy trampolim foi uma das atividades mais procuradas na Praça Olímpica Luiz de Camões
Teresópolis participa do Dia do Desafio competindo com cidade cubana-Foram realizadas atividades esportivas no Sesc, na Praça Olímpica e na Praça Balthasar da Silveira


Teresópolis, 30 de maio de 2012 - Aconteceu nesta quarta-feira, 30, mais uma edição do Dia do Desafio. O evento é realizado anualmente em várias cidades do mundo, com a proposta de quebrar a rotina sedentária da população e estimular a prática de atividades físicas. No Estado do Rio de Janeiro, o Dia do Desafio é organizado pelo Sesc, com apoio das Prefeituras, através das Secretárias de Esportes, Educação e Saúde, e movimenta 90 % dos municípios do Estado com atividades que envolvam crianças, jovens e adultos.
As crianças se divertiram na cidade

O evento não busca índices esportivos, mas promove uma verdadeira disputa entre duas cidades que são previamente definidas para se enfrentarem. A que conseguir o maior número de pessoas fazendo exercícios, vence. Este ano, Teresópolis, que participa pela 12ª vez, enfrenta a cidade Manzanillo, em Cuba.
O artista "da perna de pau" animou a criançada

Para o coordenador de esportes do Sesc Teresópolis, Henrique Neves, o Dia do Desafio é essencial para promover hábitos saudáveis na população. “O evento faz com que a pessoa descubra o esporte que lhe agrada, quebrando rotinas e transformando um dia comum numa arma contra o sedentarismo. O esporte ajuda a combater quatro males a saúde: diabetes, hipertensão, osteoporose e obesidade. Nosso objetivo é enfrentar esses danos à saúde promovendo uma competição sadia”, explicou Henrique Neves.

Teresópolis teve grande número de participantes em três locais que realizaram as atividades propostas pelo Dia do Desafio. Na Unidade Sesc foram realizadas jogos de vôlei, futsal, badminton, natação, dança do ventre, balé, yoga, jazz, tênis de mesa e futebol de mesa. Na Praça Balthasar, a da Matriz de Santa Teresa, aconteceram os jogos teatrais e tai chi chuan; na Praça Olímpica Luiz de Camões, as atividades realizadas foram bungy trampolim, cama elástica, brinquedos infláveis, perna de pau e futsal com três. No mesmo local, também aconteceu alongamento para a melhor idade.
O pula-pula foi bem disputado pelas crianças

Lorene Rezende levou o filho Breno, de 3 anos, para participar das atividades. “O Dia do Desafio é muito bacana, pois incentiva a prática esportiva através de uma série de atividades para todo o tipo de público. Trouxe meu filho para brincar no parquinho e acabei participando dessa competição mundial. Adorei, pois todas as atividades são ótimas para entreter as crianças e ensiná-las, desde pequenas, sobre a importância do esporte.”, afirmou Lorene Rezende.

Os voluntários do Sesc na preparação do Dia do Desafio também estavam animados com o evento. Para Rafaela Brugger, a integração é o mais importante do evento. “É um dia muito especial, que envolve crianças, jovens e adultos aproveitando o dia com várias atividades divertidas”, disse.

O Dia do Desafio foi idealizado em 1984 pela ParticpAction, entidade esportiva canadense. O Brasil participa desde 1995. O evento acontece toda última quarta-feira do mês de maio. Basta praticar qualquer atividade física por 15 minutos. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, basquete, vôlei, fazer alongamento, entre outras atividades. Os resultados serão conhecidos de 1ª a 4 de junho
Teresópolis participa do Dia do Desafio

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos:Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário