Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Câmara de Teresópolis aprova percentual anual para construção de casas populares

Os Vereadores debateram a proposição de autoria do Vereador Major Anderson (PRB)
Câmara aprova percentual anual para construção de casas populares


* Projeto de emenda à Lei Orgânica garante no orçamento do Município que seja dedicado percentual mínimo para investimento em habitação

A atual legislatura da Câmara Municipal de Teresópolis deu um passo importante para criação de uma futura política habitacional. Foi aprovada em segunda votação, na noite desta terça-feira, dia 8, a emenda à Lei Orgânica que determina um percentual mínimo anual para que a Prefeitura invista em construção de casas populares.

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica acrescenta no Artigo 193, Capítulo V, que versa sobre Política Urbana, o seguinte texto:

“Art. 193-A – O Município aplicará, anualmente, nunca menos de 3% da receita própria do Município, na construção de casas populares”.

O projeto prevê ainda que até 1% do percentual referido neste artigo poderá ser destinado à compra de terreno ou obras que visam a preparação do terreno para que seja viável a construção de unidades habitacionais.

Os Vereadores debateram a proposição de autoria do Vereador Major Anderson (PRB) e todos que se manifestaram foram unânimes em parabenizar a emenda e seu autor. A necessidade de se discutir uma política habitacional para o Município e a certeza de que este foi um passo importante neste sentido foi a tônica dos pronunciamentos.

A emenda à Lei Orgânica foi aprovada por unanimidade. Além do autor Major Anderson, votaram os Vereadores: Cleyton Valentim – Presidente (PR), Ademir Enfermeiro (PMDB), Dr. Carlão (PMDB), Anjinho (PSD), Cláudio Mello (PT), Waguinho (PSC), Dra. Cláudia (DEM), Mandinho (PSD), Dr. Habib (PMN) e Marcelo Oliveira (PMN).
Vereadores:Marcelo Oliveira (PMN),Waguinho (PSC), Dra. Cláudia (DEM)

Veto a projeto de lei foi debatido e derrubado

Após a votação da emenda, os Vereadores começaram a debater e votar veto dos Prefeitos a projetos de lei. Alguns vetos ainda são da época do prefeito cassado Jorge Mário Sedlaceck. Como no caso do veto do projeto do Vereador Waguinho (PSC), que institui a Semana da Família na Escola. O veto de Jorge Mário ao projeto foi derrubado por unanimidade.
Vereadores:Mandinho (PSD),Ademir Enfermeiro (PMDB),o Presidente da Câmara Cleyton Valentim  (PR) e Major Anderson

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário