Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeitura de Teresópolis começa agendar pacientes protocolados para quinze especialidades médicas, no Pedrão

Uma estrutura com 40 funcionários da Secretaria de Saúde foi montada no Pedrão para atender melhor a população
Prefeitura começa agendar pacientes protocolados para quinze especialidades médicas, no Pedrão


Teresópolis, 21 de maio de 2012 - Com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos pacientes, começou nesta segunda-feira, 21, através do mutirão promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, o agendamento de consultas médicas para as pessoas que têm protocolo de encaminhamento solicitado nos postos de saúde nos meses de fevereiro, março e abril. A marcação está sendo feita por funcionários da Prefeitura, no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), das 9h às 17h, até quarta-feira, 23 de maio.
Prefeitura começa agendar pacientes protocolados para quinze especialidades médicas, no Pedrão

Cerca de nove mil pessoas estão sendo esperadas para agendar suas consultas em quinze diferentes especialidades médicas: Cardiologia, Clínica Geral, Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Urologia, Nutrição, Angiologia, Reumatologia, Dermatologia, Pneumologia, Proctologia, Neurologia e Neurologia Infantil. Os atendimentos serão feitos no Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), no Ambulatório do Unifeso, na Beneficência Portuguesa, no Hospital São José, no Cemusa (São Pedro) e no Posto de Saúde da Várzea. A expectativa é de que nos próximos dois meses todos os pacientes encaminhados sejam atendidos.
O Secretário de Saúde, Carlos Otávio de Sant’Anna, e equipe também participaram das marcações

Uma estrutura com 40 funcionários da Secretaria de Saúde foi montada no Pedrão para atender melhor a população. O Secretário de Saúde, Carlos Otávio de Sant’Anna, e equipe participaram da abertura do mutirão. “Todos nós estamos empenhados em resolver os problemas do paciente. Montamos uma escala de atendimento para os meses de fevereiro, março e abril, mas se qualquer outro paciente não puder comparecer, poderá procurar a Secretaria de Saúde, depois do mutirão, para que possamos dar uma solução”, explicou Carlos Otávio.
Francisco Anes aguardava um atendimento desde fevereiro e saiu com sua consulta para oftalmologista marcada para daqui treze dias

O aposentado Álvaro José Moreira foi ao Pedrão e saiu com esperança. “Minha consulta foi marcada para o dia 6 de junho. Antes demorava muito e era complicado até para marcar. Aqui foi tudo muito fácil”, disse. Francisco Anes aguardava um atendimento desde fevereiro e saiu com sua consulta para oftalmologista marcada para daqui a treze dias. “Fiquei surpreso e satisfeito. Foi muito rápido, não demorou nem cinco minutos e já estou agendado para daqui duas semanas no Cemusa”. Mãe e filha, Rosiclair e Priscila Rocha de Oliveira, também aproveitaram a chance e elogiaram a forma como foram atendidas. “Já resolvemos nosso problema. Seremos atendidas no mesmo dia e no mesmo lugar. Foi muito simples e rápido hoje aqui. Agora é só aguardar”. 
Mãe e filha, Rosiclair e Priscila Rocha de Oliveira, também aproveitaram a chance e elogiaram a forma como foram atendidas

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário