Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Educação: CEFOP apresenta projeto Point Jovem para Orientadoras Pedagógicas em Teresópolis

As Orientadoras Pedagógicas da Rede Municipal tomam conhecimento do projeto Point Jovem
Educação: CEFOP apresenta projeto Point Jovem para Orientadoras Pedagógicas


Teresópolis, 18 de maio de 2012 - Planejando uma educação que prepara o aluno para o mercado de trabalho, o Centro de Formação Profissional (CEFOP), unidade da Secretaria Municipal de Educação, no bairro de São Pedro, apresentou nesta quinta-feira, 17, o projeto Point Jovem - Programa de Orientação e Integração Jovem, para as Orientadores Pedagógicas (OPs) do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é coordenar as atividades e oferecer aos alunos, com idade a partir dos 15 anos, diversos cursos empreendedores, visando a absorção imediata pelo mercado de trabalho local.

A Coordenadora Pedagógica do CEFOP, professora Fátima Machado, destaca a importância do trabalho conjunto com as OPs, para que os alunos que demonstrem desinteresse ou alguma disfunção escolar, possam ser encaminhados ao Centro para atividades diferenciadas. “O CEFOP é mais uma proposta pedagógica implementada pelo Prefeito Arlei Rosa. Nós objetivamos que os alunos possam ver a escolarização de forma mais concreta, valorizando também o estudo que a escola convencional oferece”, explicou Fátima.

O CEFOP atende hoje 75 alunos da Rede Municipal de Ensino e a expectativa é de que esse número chegue a 360 até o final do ano. Segundo a Coordenadora Administrativa do CEFOP, Vanderleia Garcia Vargas, hoje são oferecidos cursos de Artesanato, Agente de Informações Turísticas, Informática, Garçom, Padeiro, Doceiro, Corte e Costura, Organização de Eventos, de Raciocínio Lógico e Marketing Pessoal, tendo como conteúdos básicos o Inglês, Relação Interpessoal e Língua Portuguesa. “Em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Barroso estamos atendendo até mesmo membros da comunidade em alguns curso”, informou.
As Coordenadoras do CEFOP Fátima Machado e Vanderleia Garcia Vargas apresentam o programa Point Jovem

As matrículas para os cursos do Centro de Formação Profissional estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 20h, mediante a apresentação de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4 recentes. “Os alunos vão encontrar uma equipe receptiva e acolhedora. Os cursos são gratuitos. A Secretaria de Educação está oferecendo essa oportunidade para os nossos alunos e contamos com a participação de todos”, salientou a Coordenadora Pedagógica Fátima Machado. O endereço do CEFOP é Rua Pache de Faria, 204, bairro de São Pedro.

Texto e Fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário