Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cidade Bela faz faxinaço em praça da Beira Linha-Teresópolis RJ

Equipe de trabalhadores realiza capina e limpeza da Praça Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha
Cidade Bela faz faxinaço em praça da Beira Linha


Teresópolis, 11 de maio de 2012 - A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Teresópolis enviou uma equipe de dez trabalhadores e equipamentos do programa Cidade Bela para a realização dos trabalhos de capina e limpeza da Praça Francisco Graciano da Silva, próximo à Boca do Túnel, na Beira Linha. O lugar é o único ponto de lazer dos moradores, onde jovens, crianças e adultos se reúnem para a prática de jogos e esportes.
Limpeza na Beira Linha-Teresópolis RJ

Nesta sexta-feira, 11, a equipe da Prefeitura fez um faxinaço no local para que os moradores da área voltem a freqüentar a pracinha, que também é utilizada como ponto de cultura. A Escola de Samba Gaviões da Colina promove ensaios e ações sociais no local. A Primeira-dama Alessandra Rosa, que vem visitando com freqüência bairros e comunidades, avaliou a necessidade da limpeza da praça e solicitou o serviço.
Morador antigo, Geraldo Almeida, aprovou a iniciativa

O presidente da associação dos moradores da Beira Linha, Jeremias da Cruz Xavier, acredita que, a partir da limpeza, a praça voltará a ser freqüentada pelos moradores. “A sujeira era tanta que as mães não deixavam mais seus filhos brincar aqui. Agora, com tudo limpo e arrumado, pretendemos desenvolver alguns eventos para a população, como a conscientização do acondicionamento correto do lixo e da colocação dos sacos na rua somente nos dias em que o caminhão passa”, explicou Jeremias, lembrando que a coleta de lixo acontece toda semana às segundas, quartas e sextas, a partir de 8h da manhã.
O presidente da associação dos moradores da Beira Linha, Jeremias da Cruz Xavier, acredita que, a partir da limpeza, a praça voltará a ser freqüentada pelos moradores

Morador antigo do bairro, Geraldo Almeida concorda com a necessidade da operação. “Foi muito bom a Prefeitura fazer a limpeza na praça. Além de devolver ao bairro uma importante área de lazer, as pessoas vão refletir e cuidar melhor dos espaços da comunidade”, explicou.
trabalhos de capina e limpeza da Praça Francisco Graciano da Silva, próximo à Boca do Túnel, na Beira Linha

Texto – Gisele Barreto
Fotos - Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário