Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

Cultura nos Bairros alegra comunidade do Jardim Suspiro em Teresópolis RJ

Os agentes do Cultura nos Bairros de Teresópolis
Cultura nos Bairros alegra comunidade do Jardim Suspiro



Teresópolis, 28 de maio de 2012 - No último domingo, 27, a comunidade do Jardim Suspiro, em Albuquerque, no 3º Distrito, viveu uma tarde de festa com a visita do projeto Cultura nos Bairros, promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Diversas atrações fizeram parte da programação, que divertiu crianças e adultos do bairro.

O dueto formado por Ayrton Rebello e Wanda Pinheiro

“Mais uma vez, o Cultura nos Bairros possibilitou ao público um domingo saudável, recheado de arte, cores e alegria, confirmando o sucesso do projeto por onde quer que ele passe. Assim como o Jardim Suspiro, outras comunidades nos enviaram pedidos interessadas em receber as atrações do projeto, o que, para nós, é o maior indicador de que a ação é bem sucedida. Todos os pedidos estão sendo estudados e, dentro de nossas possibilidades, tentaremos atender a todos com grande satisfação”, avalia o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
Cena do espetáculo João Fazendo

As atividades foram realizadas na Praça do Convento, próximo ao Convento das Irmãs Carmelitas Descalças Servas dos Pobres do Brasil e agradaram em cheio. Os agentes culturais começaram a apresentação com os improvisos do teatro de rua. Utilizando tecidos e figurino coloridos, os agentes cantaram, dançaram e interagiram com o público. Logo em seguida, tiveram início as apresentações musicais. A cantora Wanda Pinheiro encantou a todos com seus repentes e, depois disso, em dueto com o Subsecretário de Cultura, Ayrton Rebello, divertiu a plateia com canções como 'Sorria', 'Não se vá', 'Beijinho Doce' e Estúpido Cupido'. Depois dela, foi a vez de Paulo Medeiros, que também agradou com sucessos da música sertaneja, como 'Amar não é pecado', entre outros.
Agentes culturais e o Subsecretário de Cultura, Ayrton Rebello

As atividades continuaram com os malabares de Ivo Bernardo, que arrancou muitos aplausos com sua performance utilizando bastões, bolas e argolas. Outra atração que também despertou o interesse de todos foi o espetáculo João Fazendo, encenado pelos agentes culturais Sérgio Moraes, Maura Ferreira, Thomaz Garcia, Sabrina Passarelly, Karine Biassi, Cris Borges e Bárbara Vila Nova. Apresentada ao ar livre, a encenação tem caráter sócio-educacional, abordando a reciclagem e dando dicas sobre a coleta seletiva.

A tarde de festa no Jardim Suspiro teve ainda a participação do voluntário Douglas Mendes que, em sua estreia no projeto, agradou em cheio com sucessos com 'Imagine', de John Lennon, 'À sua maneira', do Capital Inicial, e 'Sem radar', do LS Jack. “Soube da existência do Cultura nos Bairros e quis participar. É uma forma de mostrar meu trabalho, levando alegria às pessoas”, comentou o jovem. Encerrando as atrações, mais apresentações de Ivo Bernardo e de Wanda Pinheiro.
A performance de Ivo Bernardo fez sucesso

A comunidade do Jardim Suspiro aplaudiu a iniciativa. “Achei muito interessante, principalmente a peça de teatro sobre reciclagem. Com certeza as crianças absorveram e vão repassar a ideia em casa”, comentou a dona de casa Juliana Vasconcellos. “Incrível este projeto. Toda a programação foi ótima. Mas, eu, em particular, adorei a repentista. Bom demais. Nota 10 para o Cultura nos Bairros”, elogiou a professora Kátia Valéria de Souza, que saiu de Prata dos Aredes especialmente para conferir as apresentações no Jardim Suspiro.
 O voluntário Douglas Mendes agradou

Atuante na comunidade e autor do pedido que levou o Cultura nos Bairros ao Jardim Suspiro, Carlos Augusto Lima de Figueiredo também ficou satisfeito. “Agradeço à Secretaria de Cultura pelo projeto. É um evento muito bom, que fez a diferença e dará mais visibilidade ao nosso bairro. Uma ideia simples e eficiente. Valeu a pena. Tomara que possam voltar em outra oportunidade, atingindo um número ainda maior de pessoas”, comentou.
Paulo Medeiros cantou sucessos da música sertaneja

Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros é uma realização da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, e tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, em praça pública, principalmente nos bairros mais afastados do centro, sempre nas tardes de domingo. Mais de 40 comunidades já foram visitadas pelo projeto, que tem coordenação do Subsecretário de Cultura, Ayrton Rebello.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário