Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Atendimento da Sala do Empresário para comerciantes atingidos pelo temporal de 6 de abril termina nesta sexta

Prefeitura Municipal de Teresópolis
Atendimento da Sala do Empresário para comerciantes atingidos pelo temporal de 6 de abril termina nesta sexta

Teresópolis, 17 de maio de 2012 – Esta sexta-feira, 18, é o último dia de funcionamento da Sala do Empresário, criada com o objetivo de agilizar o atendimento aos empresários da cidade atingidos pelo temporal do dia 6 de abril. Instalado no 3º andar da Aciat –Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Av. J. J. de Araújo Regadas, 142 – Várzea), o espaço foi criado como resultado da pesquisa de avaliação dos impactos da forte chuva do início de abril na economia da cidade, trabalho realizado pela Prefeitura e instituições parceiras e que resultou na elaboração de um plano de ação de recuperação financeira.

Funcionando das 10h às 12h30 e das 14h às 17h, a Sala do Empresário oferece consultoria financeira grátis, linha de crédito pela Investe Rio, atendimento de diagnóstico pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e nova emissão de documentos municipais através da Secretaria Municipal de Fazenda (alvará e espelho de IPTU, entre outros). Para o atendimento, os empresários devem apresentar toda a documentação que possuírem (pessoa física e jurídica) e o levantamento das perdas (capital de giro, infraestrutura, estoque e maquinário).

Dos 223 comerciantes que preencheram o formulário de pesquisa, a Prefeitura fez contato com 197, através de telefone e por e-mail, avisando sobre o funcionamento da Sala do Empresário. Os outros 26 não tinham telefone ou endereço eletrônico para localização. Desde o dia 2 de maio, a Sala do Empresário registrou cerca de 50 atendimentos.

São parceiros da iniciativa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Teresópolis, Aciat, Sincomércio, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis), Sebrae, Feso (Fundação Educacional Serra dos Órgãos), Movimento Nossa Teresópolis, Corpo de Bombeiros, Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços e Investe Rio (Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro).

A partir da próxima semana, o Sebrae disponibilizará consultor de crédito para os empresários interessados, com atendimento toda segunda e terça-feira, das 10h às 17h, em sua sede, localizada na Av. J. J. de Araújo Regadas, loja 108, na Várzea.

Texto: Silvia Pimentel
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário