Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Prefeitura de Teresópolis realiza mutirão de limpeza na Granja Florestal

 Operação tapa-buracos fez parte do mutirão de limpeza realizado na Granja Florestal
Prefeitura realiza mutirão de limpeza na Granja Florestal



Teresópolis, 28 de maio de 2012 - A Prefeitura de Teresópolis deu inicio, na última sexta-feira, 25, ao mutirão de limpeza, na Granja Florestal, primeiro bairro atendido, foram feitos serviços de roçada, retirada de barreira, pintura de postes e meios-fios, operação tapa-buracos e desentupimentos de bueiros. O trabalho foi feito por equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com reforço da Subsecretaria de Parques e Jardins. O mutirão de limpeza acontecerá toda sexta e sábado em vários bairros da cidade.

“Estamos realizando uma ação de faxinaço no bairro, dando uma resposta à comunidade. A Prefeitura desempenha obras contínuas nos bairros da cidade. Na Granja Florestal, dentre as ações que estamos realizando, uma das mais importantes é retirada da barreira que caiu no PSF, em uma das áreas de lazer da comunidade”, ressaltou o Subsecretário de Parques e Jardins, Tião Correa. A Prefeitura está atuando para a reabertura da unidade de saúde, no dia 14 de junho, interditada preventivamente pela Defesa Civil desde a tragédia de janeiro de 2011. “O Prefeito Arlei firmou um compromisso com a comunidade para a reabertura do posto com todos os serviços que eram realizados antes da interdição”, finalizou.
Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizaram a pintura de postes e meios-fios

O mutirão de limpeza, junto com a reabertura do PSF, agradou aos moradores do bairro. Idalino da Piedade Ferreira destacou a importância da ação. “A reativação do posto era uma reivindicação antiga dos moradores, o bairro é carente e temos a necessidade de um PSF em funcionamento. A gente sentia falta desse contato com a Prefeitura. Todas essas ações mostram a preocupação com a população”, disse Idalino da Piedade Ferreira.

Luiz Brizola, morador da Rua Álvaro Alvim há mais de 40 anos, lembra que a reabertura do PSF e a limpeza nas ruas de acesso ao bairro não beneficiam apenas os moradores da Granja Florestal, mas também de bairros vizinhos. “O posto, que está parado desde as chuvas de 2011, faz falta também para quem mora no Salaco e em Córrego do Príncipe. O campinho, local onde as crianças brincavam, vai voltar a ser um espaço de lazer com a retirada da barreira”, disse Luiz Brizola, que acompanhou as ações do mutirão de limpeza.
Mutirão também promoveu a retirada da barreira que caiu no PSF da Granja Florestal

Mutirão de serviços em outros bairros

O mutirão acontecerá toda sexta e sábado em bairros da cidade com capina, limpeza, retirada de lixo, desentupimento de bueiros, pintura de postes e meios-fios, conservação de praças, instalação de braços de luz, operação tapa buracos e asfaltamento. O anúncio foi feito pelo Prefeito Arlei na última quinta-feira, 24, para representantes da FAMEAT (Federação das Associações de Moradores e Entidades de Teresópolis) e presidentes de pelo menos 25 associações de moradores da zona urbana. As frentes de trabalho são formadas por equipes das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Agricultura, com reforço da Subsecretaria de Parques e Jardins.
Roçado e limpeza estavam entre as ações realizadas pelo mutirão de limpeza na Granja Florestal.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário