Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Alunos da Universidade da Terceira Idade do Unifeso (Univerti) de Teresópolis emocionam público na Casa de Cultura com homenagem a Vinícius de Moraes

Teresópolis RJ-UNIVERTI
Alunos da Univerti emocionam público na Casa de Cultura com homenagem a Vinícius de Moraes


Teresópolis, 02 de maio de 2012 - Na última sexta-feira, 27 de abril, a Casa de Cultura Adolpho Bloch ficou lotada para a apresentação do espetáculo 'Vinícius – o poeta da paixão', encenado pelos alunos da Universidade da Terceira Idade do Unifeso – Univerti. Desta vez, o Coral e o Grupo de Teatro da Univerti homenagearam o poeta e compositor Vinícius de Moraes e a apresentação, que teve o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, contagiou completamente o público.

Com a regência de Kallebe Pessoa, direção musical de Jane Barbosa e direção cênica de Ayrton Rebello, os alunos surpreenderam mais uma vez, apresentando algumas das mais conhecidas canções de Vinícius e, em meio a uma música e outra, declamando consagrados sonetos do poeta. Entre as peças, destaque para o Soneto da Fidelidade e o Soneto da Separação, além das músicas 'Garota de Ipanema', 'Tarde em Itapuã', 'Eu sei que vou te amar', e 'Chega de saudade', entre outras. No encerramento, um texto foi interpretado pelo diretor cênico do grupo e subsecretário de Cultura, Ayrton Rebello, seguido da canção 'Pra que chorar', que levou o grupo a ser aplaudido de pé. O espetáculo teve ainda a participação especial do músico Arnaldo Almeida e contou com a presença da coordenadora da Univerti, Tamine Elmor.
UNIVERTI Teresópolis RJ

Quem esteve presente aprovou o evento. “Foi a primeira vez que vi o grupo da Univerti se apresentando e achei maravilhoso. Eu adoro música e a alegria dos integrantes é contagiante”, comentou a comerciária Fatima Guedes. O casal Regina e José Carlos Furtado, do Sobrado José Francisco Lippi, também se divertiu. “Não poderíamos perder. Eles são ótimos. Aqui a gente percebe uma renovação de energia esplêndida”, elogiou José Carlos.

Esta foi a quarta apresentação do grupo na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Nos anos de 2009, 2010 e 2011, os integrantes da Univerti realizaram homenagens à Carmem Miranda, Dalva de Oliveira e Jovem Guarda, respectivamente. “Para a Secretaria de Cultura, é um privilégio incentivar e apoiar o trabalho da Univerti que, além de disseminar a cultura, ainda promove a socialização, a autoestima e a atualização de conhecimentos do grupo. Uma iniciativa que merece aplausos”, avaliou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
O público lotou o teatro da Casa de Cultura de Teresópolis para conferir a apresentação

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário