Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prefeitura de Teresópolis asfalta 900 metros e constrói nova rede de drenagem na Estrada do Jacarandá

O morador Francisco Paulo espera que o manilhamento e o asfalto resolvam o problema de saneamento do local
Prefeitura asfalta 900 metros e constrói nova rede de drenagem na Estrada do Jacarandá


Teresópolis, 9 de abril de 2012 – A Rua Tupi, no Meudon, também conhecida como Estrada do Jacarandá, está recebendo tratamento especial da Prefeitura. Uma reivindicação antiga dos moradores está agora sendo atendida pelo Prefeito Arlei. A estrada de aproximadamente um quilômetro está sendo totalmente recuperada com pavimentação e nova rede de drenagem, construída para atender melhor os moradores do local. Iniciados em abril, os trabalhos tiveram que ser interrompidos por causa do temporal da Semana Santa. Agora a Secretaria de Obras e Serviços Públicos retornou ao local para concluir as obras.

 Prefeitura asfalta e constrói nova rede de drenagem na Estrada do Jacarandá
A via é o principal acesso ao Parque Estadual dos Três Picos, a maior unidade de conservação ambiental do grupo de proteção integral estadual do Rio de Janeiro e importante ponto turístico do município, que recebe visitantes de todas as partes. Os objetivos das obras são garantir saneamento moderno, viabilizar um fluxo de tráfego seguro e melhorar a estética do local. O projeto em andamento traz benefícios para toda a população, já que estimula a vinda de turistas para a cidade. 
Melhorias em ruas abandonadas de Teresópolis

Sessenta e seis manilhas, de um metro cada, foram colocadas na rua, que possuía uma antiga rede construída pelos próprios moradores. De acordo com o morador Francisco Paulo, há 44 anos no bairro, na época as condições da rede foram precárias e sem muita estrutura. “Fizemos do jeito que conseguimos. Sem a estrutura necessária, com o tempo as manilhas se romperam. Agora a Prefeitura fez um bom trabalho de manilhamento, que vai resolver nosso problema por muito tempo. Além da rede ainda ganhamos o asfalto”.
Aposentado Durval Correia de Oliveira: satisfeito com os trabalhos realizados na sua rua

O aposentado Durval Correia de Oliveira, há 30 anos morador da Rua Tupi, ficou satisfeito com os trabalhos realizados na sua rua. “Entra e sai governo e nunca conseguimos asfaltar a estrada. Agora por fim, o Prefeito Arlei nos presenteou com o asfalto e a colocação de novas manilhas”. A dona de casa Anilda Perez dos Santos disse que a pavimentação da via era um sonho antigo, agora realizado pela Prefeitura. “O Arlei foi o único prefeito que realizou o trabalho sem promessas. Veio, viu e fez. Espero que ele continue trabalhando dessa forma e ajude mais pessoas ainda”.
 Dona de casa Anilda Perez dos Santos: pavimentação era um sonho antigo, agora realizado pela Prefeitura

Texto – Gisele Barreto
Fotos Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário