Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vereadores de Teresópolis debateram mais vetos do Executivo

Vereadores:Ademir Enfermeiro,Cleyton Valentim e Dr.Habib
Vereadores debateram mais vetos do Executivo



A sessão de terça-feira, dia 15, na Câmara Municipal de Teresópolis, mais uma vez foi marcada pelos debates e votação de diversos vetos do Executivo a projetos de autoria dos Vereadores.

A sessão retomou a discussão sobre os vetos do Executivo analisando a emenda de autoria do Vereador Dr. Carlão (PMDB), que destina R$ 600 mil para construção do Centro Integrado da 3ª. Idade. O veto foi mantido por seis votos contra cinco. Outra emenda do Vereador Dr. Carlão, que previa recursos para a criação da Escola Municipal de Música, também recebeu veto do Executivo Municipal e o veto foi mantido em plenário por seis votos contra cinco. Ainda do Vereador foi mantido veto a emenda que previa formalização de convênio com creches comunitárias.
Vereadores:Cláudio Mello,Marcelo Oliveira,Waguinho e Drª Cláudia

Uma emenda de autoria da Vereadora Dra. Cláudia (DEM) para criação de um Centro de Recuperação de Combate ao Fumo também recebeu veto do Executivo. O veto foi mantido com sete votos favoráveis e quatro contra.

Outros vetos debatidos e votados foram referentes a emendas do Vereador Marcelo Oliveira (PMN). Uma destinava verba para a construção de stands na Feirinha do Alto. Outra previa recursos para construção de uma creche no bairro de Santa Cecília. O primeiro veto foi mantido por sete votos contra quatro e o segundo por seis votos contra cinco.
Vereadores:Cláudio Mello,Marcelo Oliveira e Waguinho

Também foi vetado projeto que cria emenda orçamentária para a construção de Centro de Imagem da Prefeitura. O projeto do Vereador Major Anderson (PRB) teve o veto mantido por dez votos a um.

Apesar da maioria dos vetos serem referentes a emenda orçamentárias, outras duas proposições foram vetadas. Projeto do Vereador Dr. Carlão que autorizava Termo de Cessão de Uso de área pertencente à municipalidade para a Igreja Evangélica Casa de Louvor, em Albuquerque, foi vetado. Mas o próprio autor reconheceu que o projeto deverá ser modificado, pois da forma como estava redigido ficou inconstitucional. Carlão defendeu o veto e esclareceu que o projeto está sendo reescrito para retornar ao plenário. O veto foi mantido por dez votos a um.
Vereador Paulinho Carvalho

Fechando os debates e votações dos vetos, foi colocado em votação o veto a projeto do Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR). O projeto denominava como Servidão dos Anacletos, uma servidão sem nome que se inicia na Rua Maria José Ferreira Duarte, no local denominado Paná, e finda sem saída no bairro Ermitage. O veto foi derrubado por sete votos contra três.
Vereadores:Angelo Gallo,Dr. Carlão e Cláudio Mello

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário