Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Alunos da Rede Municipal de Teresópolis recebem kits com material escolar

Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, fez a entrega com a diretora geral da E. M. Beatriz Silva, professora Isabel Cristina Rosa
Alunos da Rede Municipal recebem kits com material escolar


Teresópolis, 3 de maio de 2012 – A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Teresópolis iniciou nesta sexta-feira, 4, a distribuição de kits com material escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Com materiais diferentes visando atender aos graus de escolaridade variados, os principais objetivos da distribuição são o de incentivar as práticas escolares, aumentando a autoestima dos alunos da rede pública de Teresópolis e oportunizando a permanência deles em suas unidades de ensino.

O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, fez questão de acompanhar pessoalmente a distribuição em algumas unidades escolares, entregando ele mesmo alguns kits, e lembrando que essa iniciativa da SME vem ao encontro do desejo do Prefeito Arlei em melhorar as condições de ensino em toda a rede. “O material será importante para o desenvolvimento dos alunos, ajuda na sua autoestima, elimina um custo a mais dos responsáveis, além de se tornar instrumento de qualidade para a atuação dos professores”, enumerou o Secretário.
 O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, fez questão de acompanhar pessoalmente a distribuição

Uma das novidades nos kits escolares é a presença de garrafas squeeze personalizadas, que os alunos poderão levar para sala de aula para a ingestão de líquidos. O aluno Gabriel Cabral, da Escola Municipal Beatriz Silva na Barra, estava empolgado com o presente. “Gostei de tudo, mas gostei mais da garrafinha e do caderno”, disse ele conferindo de perto a qualidade do material recebido.

A diretora geral da Escola Municipal Beatriz Silva, professora Isabel Cristina Rosa, também elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação. “É muito importante que as crianças recebam esse material, que é de ótima qualidade”, considerou a diretora.
 O aluno Gabriel Cabral comemora a entrega do kit

Kits Escolares

Os kits escolares são diferentes para cada nível de aluno. O Kit Escolar para Educação Infantil é composto de uma agenda escolar e uma squeeze de 250 ml.

O Kit Escolar para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental é composto por 1 borracha, 1 estojo de canetas hidrográficas com 12 unidades, 1 caixa de lápis de cor, 1 régua em acrílico, 1 lápis preto, 4 cadernos pequenos, 1 apontador metálico, 1 tesoura sem ponta e 1 squeeze de 500 ml.

O Kit Escolar para os alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental é composto de 1 borracha, 1 caneta azul, 1 caneta vermelha, 1 estojo de canetas hidrográficas com 12 unidades, 1 caixa de lápis de cor, 1 esquadro, 1 transferidor, 1 compasso escolar, 1 régua em acrílico, 1 cola bastão, 1 lápis preto, 1 caderno universitário, 1 apontador metálico, 1 tesoura sem ponta e 1 squeeze de 500 ml.
Kit Escolar entregue em Teresópolis

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário