Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vereadores de Teresópolis debatem diversos temas em reunião da Câmara,em 17/05/2012

Sessão do dia 17 de maio de 2012 na Câmara Municipal de Teresópolis
Vereadores debateram diversos temas em reunião da Câmara


A sessão de quinta-feira, dia 17, na Câmara Municipal de Teresópolis, foi dedicada a debates de diversos temas de interesse da população teresopolitana.

O Vereador Cláudio Mello (PT) relembrou a importância do documento que será encaminhado pela Câmara Municipal às autoridades de segurança pública do município e do estado pedindo rigor na apuração das denúncias contra policiais militares acusados de abuso sexual a uma menor que teve repercussão Nacional. O Vereador também comentou o fato de o Secretário Municipal de Saúde ter adquirido uma pick-up avaliada em mais de R$ 100 mil para atender ao seu gabinete, num momento em que se aguarda a instalação do ônibus da saúde, previsto em lei já aprovada na Câmara Municipal. 
O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR), acrescentou à fala de Cláudio Mello que o Município recebeu doações de veículos do Governo do Estado, inclusive para a área da saúde, mas estes veículos não estão sendo notados no serviço público.
Fala do Vereador Cláudio Mello (PT) e ao lado o Vereador Waguinho (PSC)

Na sua fala de liderança, o Vereador Waguinho (PSC) disse que recebeu denúncias de que o alojamento preparado para os desabrigados do temporal de abril, no Clube Panorama, estaria sem melhores condições, inclusive chovendo dentro. O Vereador também levou ao plenário um problema existente com pacientes que apresentam doenças mentais e que estão internados em um hospital de Petrópolis. Acontece que devido à sobrecarga existente naquele hospital, a Prefeitura do município vizinho decidiu não mais atender pacientes que venham de outras cidades. 
O Vereador Dr. Habib (PMN) ressaltou que a cidade de Petrópolis não pode tomar tal decisão, pois o atendimento é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas destacou que o assunto deve ser melhor esclarecido.
Considerações do Vereador Dr. Habib (PMN)

O Presidente Cleyton Valentim comentou o que considera um “fato desagradável” envolvendo o proprietário de um lava-jato localizado na Rua Luiz Noguê Júnior, no bairro de São Pedro. Segundo Cleyton, na ocasião do temporal do início de abril, o lava-jato foi bastante danificado e ele tentou ajudar o dono do mesmo, buscando providências por parte da Prefeitura, já que o estabelecimento foi prejudicado pelo estouro de manilhas em frente do mesmo. Na época, de acordo com o Presidente, foi dito ao comerciante que tirasse a telha do estabelecimento para que máquina da Prefeitura entrasse e fizesse o serviço, o que até hoje não aconteceu. Cleyton Valentim disse ainda que espera que o serviço até hoje não tenha sido feito em virtude da demanda muito grande por parte do poder público e não por qualquer problema político ou partidário e terminou reivindicando que a Prefeitura possa resolver o problema do rapaz que está há mais de 40 dias sem poder trabalhar e sem ter nenhuma culpa no ocorrido.
Fala da Vereadora Dra. Cláudia

Falando como líder do DEM, a Vereadora Dra. Cláudia comentou sobre a lei do acesso a informação, que estava em breve sendo aplicada, e pede que a Prefeitura faça sua adequação o mais rápido possível a esta lei. Dra. Cláudia comentou ainda os problemas no trânsito do bairro de São Pedro, em virtude da circulação de grandes caminhões, o que já vem causando transtornos e acidentes.

O Vereador Marcelo Oliveira (PMN), por sua vez, comentou sobre a preocupação que vem causando a instalação de um posto de combustíveis ao lado da APAE Teresópolis, na Ermitage. Outros vereadores debateram o assunto e ficou a sugestão de que se peça uma certidão de inteiro teor do processo de construção do posto, para saber porque o mesmo vem tendo andamento. Também foi lembrado que a Câmara não votou nada relativo a este projeto.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário