Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Prefeitura de Teresópolis intensifica serviços de drenagem profunda em diversos bairros

Galerias na Rua Fileuterpe e na Rua São Pedro recebem reparos
Prefeitura intensifica serviços de drenagem profunda em diversos bairros


Teresópolis, 3 de maio de 2012 - As equipes de manutenção da Prefeitura trabalham intensamente na recuperação de ruas e na drenagem das vias atingidas pelas fortes chuvas do início de abril. As ações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos visam melhorar a mobilidade e o trafego no município, além de prevenir erosões e alagamentos. O Prefeito Arlei explicou que é fundamental que os serviços sejam realizados, para que haja melhorias na urbanização da cidade, evitando deslizamentos, alagamentos e outros transtornos que põe em risco a qualidade de vida da população.
Rua São Pedro-Teresópolis RJ

Na Rua Rio de Janeiro, em Araras, máquinas e homens da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão realizando serviços de drenagem profunda desde a forte chuva que atingiu a cidade no feriado da Semana Santa. A rede de manilhamento já recebeu reparos em quatro pontos diferentes e nesta quinta-feira, 3, mais trinta metros de galerias estão sendo reassentados. Com diâmetro de um metro cada tubo, a Prefeitura espera acabar de vez com o problema de afundamento de solo no local. A drenagem profunda da rua tem previsão para ser concluída até o fim desse mês.
A rede de manilhamento da Rua Rio de Janeiro, em Araras, já recebeu reparos em quatro pontos e mais trinta metros de galerias estão sendo reassentados

Na Rua Curumim, no Meudon, também está sendo realizado um serviço de drenagem profunda. São mais de cinquenta metros de tubulação de 80 centímetros de diâmetro e duas caixas coletoras. Nesta quinta-feira, no bairro São Pedro, mais três redes de drenagem de águas pluviais estão recebendo tratamento especial da Prefeitura. Uma na Rua Fileuterpe, outra na Rua São Pedro e uma terceira na Rua Ana Nery, onde a equipe executou a recuperação de drenagem pluvial para substituir as manilhas danificadas e manter o fluxo das águas subterrâneas. Outro serviço realizado no Bairro São Pedro, neste dia, foi a capina e limpeza no entorno da Praça Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Palmira Maria de Oliveira. 
 Na Rua Curumim, no Meudon, também recebe serviço de drenagem profunda

"Nossas equipes trabalham em várias frentes para garantir a tranqüilidade da população. Assim que as chuvas cessaram, elaboramos um cronograma das áreas mais atingidas e distribuímos o pessoal. A determinação do Prefeito é para trabalhar no sentido de restabelecer a rotina e o bem-estar das comunidades", enfatizou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes.
Morador da Rua Ana Nery, Roberto Dumard comentou que embora o conserto da galeria já tenha sido feito anteriormente, a Prefeitura tem agido rápido para os reparos

Morador da Rua Ana Nery, Roberto Dumard comentou sobre os trabalhos. “Não é a primeira vez que a Prefeitura faz o conserto das manilhas neste local. O fato é que a rede é muito antiga e os tubos estreitos. Com o aumento do volume de águas e o grande movimento de carros e caminhões na rua, o afundamento acaba acontecendo, mas a Prefeitura tem agido rápido quando isso acontece”, disse.
Capina e limpeza no entorno da Praça Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Palmira Maria de Oliveira, em São Pedro

O trabalho de drenagem varia de construção de sarjeta (drenagem superficial) à canalização de valetas e vias (drenagem profunda, com assentamento de tubos para passagem de águas pluviais). Esses serviços evitam afundamento de pavimento, erosões e alagamentos.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário