Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Secretaria de Educação promove oficina sobre ‘A Prática Psicomotora na Creche’

A professora Maria Elisa de Ávila Moreira faz palestra sobre psicomotricidade e suas práticas diárias
Secretaria de Educação promove oficina sobre ‘A Prática Psicomotora na Creche’


Teresópolis, 18 de maio de 2012 - A Secretaria de Educação da Prefeitura de Teresópolis promoveu nesta semana, nos dias 16, 17 e 18 de maio, em seu auditório, uma oficina formativa sobre ‘A Prática Psicomotora na Creche’. O objetivo é ajudar orientadores pedagógicos, agentes de creches municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) a adquirir subsídios para que seu trabalho auxilie os alunos da rede de ensino a alcançar as metas previstas para maturação psicomotora, na qual o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, a atividade é mais um momento oferecido pela Secretaria que visa contribuir na formação continuada dos profissionais de Educação do município. “Estamos procurando investir na formação continuada de nossos educadores, pois entendemos que esta é uma maneira de valorizar nossos profissionais e oferecer sempre mais qualidade no serviço que prestamos à população de Teresópolis”, disse o Secretário.

Ministrada pela professora Maria Elisa de Ávila Moreira, da Escola Municipal Professora Aclimea de Oliveira Nascimento, no bairro de São Pedro, a oficina apresentou conceitos básicos sobre o tema e a sua utilização na prática dentro das unidades de ensino. “A psicomotricidade é a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao mundo interno e externo, bem como suas possibilidades de perceber, atuar, agir com o outro, com os objetos e consigo mesmo”, explicou a professora.

De acordo com a professora Carla Rabello, Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, a série de oficinas elaboradas pela SME tem como objetivo principal formar um grupo especialista com mais chances de intervir na prática docente, aumentando a qualidade do ensino, além de formar cidadãos mais atuantes na Rede Municipal. “As oficinas visam provocar os professores a aguçar o conhecimento de mundo de seus alunos através de novas práticas pedagógicas, incentivando essas crianças a entender de forma mais crítica e participativa o mundo em que vivem”, avaliou Carla Rabello.

Texto e foto: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário