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quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mutirão da Prefeitura para marcação de consultas faz cerca de 7 mil agendamentos

Pacientes são encaminhados para o agendamento
Mutirão da Prefeitura para marcação de consultas faz cerca de 7 mil agendamentos


Teresópolis, 31 de maio de 2012 – A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Teresópolis promoveu nesta quinta-feira, 31 de maio, no Ginásio Pedrão, novo mutirão para agendar consultas médicas para os usuários do Sistema Único de Saúde. A primeira etapa do mutirão aconteceu na semana passada, entre os dias 21 e 23. Ao todo, a ação contabilizou cerca de 7 mil agendamentos.

No final da tarde desta quinta, 31, o Secretário de Saúde, Carlos Otávio de Sant’Anna, fez um balanço do mutirão. “Até o momento, já fizemos quase 5 mil agendamentos. Na primeira etapa, na semana passada, a procura foi baixa nos três dias do mutirão e foram marcadas em torno de 2 mil consultas. A expectativa é de que até o final do dia toda a demanda seja atendida, zerando a fila de espera no município”, avaliou Carlos Otávio.
 Secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, coordena o atendimento à população

Os usuários do SUS puderam marcar suas consultas em 15 diferentes especialidades médicas. Ana Maria Lourenço agendou consulta para cardiologista. “Foi muito boa a ideia de fazer esse mutirão porque eu sou hipertensão há quatro anos e preciso me consultar com o cardiologista periodicamente”, disse a dona de casa. A jardineira Renete da Cunha marcou atendimento com um reumatologista. “Estou com uma inflamação nos pulsos e fiquei satisfeita de ter conseguido agendar para o meu médico”, comentou. 
Usuários aguardam o atendimento no Ginásio Pedrão

As consultas estão sendo realizadas no Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), no Ambulatório do Unifeso, na Beneficência Portuguesa, Hospital São José, no Cemusa (São Pedro) e no Posto de Saúde da Várzea.
Foram feitos 7 mil agendamentos para consultas médicas

A partir de agora, o agendamento volta a ser feito através do sistema de marcação de consultas no qual o paciente faz o pedido nos postos de saúde e este é encaminhado para a Central de Marcação, que, através de contato telefônico, informa ao paciente o dia e horário de atendimento.
 Hipertensa, Ana Maria Lourenço agendou para cardiologista

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

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