Prefeitura retira dez caminhões de terra e desobstrui rede de drenagem, na Barra
Teresópolis, 9 de agosto de 2011 – Por determinação do Prefeito Interino Arlei de Oliveira Rosa, homens e máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalharam durante toda a terça-feira, 9, na retirada de terra e desobstrução total da rede de drenagem de águas pluviais, no final da Rua Pastor Cassiano, na Barra do Imbuí. A ação consiste em drenar a água acumulada no terreno e que vem oferecendo riscos à saúde dos moradores.
Com as chuvas de janeiro, toneladas de terra caíram sobre o lugar, obstruindo o canal de passagem de águas. Além da limpeza dos dutos, vinte manilhas, de 40 centímetros cada, serão trocadas por estarem danificadas. De acordo com o encarregado da obra, já foram removidos dez caminhões de terra e entulho. Será necessária a construção de uma caixa de visita na entrada da rede de manilhas, que filtrará todo o lixo trazido pelas chuvas.
Segundo o Subsecretário da pasta, Tião Correia, em razão das fortes chuvas que ocasionaram o rompimento da rede foi necessário a substituição, com a colocação de aproximadamente 50 metros de manilhas maiores. “Colocamos manilhas com diâmetro maior a fim de evitar entupimentos, facilitando o escoamento”, garantiu Tião.
Homens e máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalham na retirada de terra e desobstrução total da rede de drenagem de águas pluviais, na Barra do Imbuí |
Ana Maria Jesus Santos, moradora do terreno atingido, disse que agora está mais confiante na solução do problema. “Nós já havíamos alugado uma máquina para tentar desobstruir o canal, mas eles nem acharam a entrada das manilhas. Agora, graças à equipe da Prefeitura, está tudo dando certo. A água empossada já começou a ser drenada e o lixo acumulado foi retirado. Enfim, estou conseguindo dormir sossegada”, comentou Ana.
Ana Maria Jesus Santos, moradora do terreno atingido, disse que agora está mais confiante na solução do problema |
crédito das fotos-Marco Esteves
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário