Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conselho Rural pede agilidade na reconstrução das pontes do interior de Teresópolis


Conselho Rural pede agilidade na reconstrução das pontes do interior do município


Teresópolis, 25 de agosto de 2011 – A reunião mensal do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, ocorrida nesta quarta-feira, 24, no Teatro Municipal, teve como principais pautas os seguintes assuntos: reconstrução das pontes na Zona Rural; utilização do aterro da Fazenda Boa Fé, localizada no Km 11 da Estrada RJ-130; e condições da estrada que liga Sebastiana ao Vale Alpino.

A Estrada Sebastiana-Vale Alpino sofreu deslizamentos de encostas na ocasião das fortes chuvas de janeiro. Foram realizados trabalhos de desobstrução da via, porém moradores se mostram preocupados com uma possível nova obstrução se ocorrerem chuvas fortes. A Secretaria de Agricultura se comprometeu a estudar a melhor alternativa quanto a essa questão.

Os conselheiros debateram também sobre a correta utilização do aterro localizado na Fazenda Boa Fé. O aterro recebe o descarte do material das obras de contenção de encostas realizadas na Estrada BR-116, na altura da Prata. Segundo Raimundo Lopes, representante da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil no Conselho, o aterro foi embargado provisoriamente até que o proprietário cumpra as medidas solicitadas.

“A licença obtida perante a Secretaria tem algumas condicionantes que foram descumpridas. Por isso, o dono do terreno deverá fazer as correções necessárias para ter a autorização novamente. Além disso, se houve algum dano ambiental, o proprietário deverá repará-lo”, explicou Raimundo Lopes.

Com relação à reconstrução das pontes destruídas pelo temporal de 12 de janeiro, o conselho foi informado que a Prefeitura está atuando junto aos órgãos responsáveis por este trabalho, para que essa recuperação aconteça o mais breve possível.

O próximo encontro do Conselho acontece no dia 28 de setembro, no Teatro Municipal, 2º piso da Prefeitura.

Texto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário