Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Agenda do Prefeito interino,Arlei Rosa,conta com nomeação de novos secretários, visita à UPA, entrevistas e reunião com conselheiros do TCE-RJ


Prefeito Arlei determina humanização do atendimento na UPA

Agenda do Prefeito interino nesta terça conta com nomeação de novos secretários, visita à UPA, entrevistas e reunião com conselheiros do TCE-RJ

Teresópolis, 09 de agosto de 2011 - O Prefeito Interino de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rosa, iniciou a manhã desta terça-feira, dia 09, visitando a UPA e algumas secretarias municipais e apresentando os novos secretários de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, e de Educação, Neli Pampillon. Na ocasião, Arlei anunciou também o novo secretário de Controle Interno, Fábio Cunha Cardoso. Acompanharam o Prefeito Interino em suas visitas os vereadores Major Anderson, Ademir Enfermeiro, Paulinho Carvalho e o Procurador da Câmara Municipal, Lucas Bonifácio.
Prefeito interino Arlei conversa com servidores da Secretaria Municipal de Educação, acompanhado da Secretária Neli Pampillon, da Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, dos vereadores Paulinho Carvalho, Ademir Enfermeiro e Major Anderson, e do procurador da Câmara, Lucas Bonifácio

Em visita à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Arlei ouviu as demandas dos servidores do local e apresentou, oficialmente, Denílson Moraes como o novo secretário da pasta e também Tião Correia, nomeado como Subsecretário. O encontro foi encerrado com uma oração.

Em seguida, o Prefeito Interino seguiu para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Teresópolis. No local, sua primeira determinação foi retirar a população que esperava do lado de fora e colocá-los para aguardar o atendimento dentro da unidade. Em um ato simbólico, Arlei rasgou o cartaz que informa sobre a proibição de acompanhantes no local. “Solicitei ao Diretor da UPA, Jair Martins, e ao Coordenador de Enfermagem, Karlúcio Amaral, empenho em seus trabalhos e a humanização do atendimento neste local”, afirmou Arlei.
Humanização do atendimento na UPA: Prefeito Arlei determina que toda a população passe a aguardar atendimento dentro da unidade

Já na Secretaria de Educação, Arlei se encontrou com a nova Secretária, Neli Pampillon, que estava apresentando uma palestra para os funcionários da pasta. Lá, Arlei conversou com os servidores e disse que um de seus maiores desejos é melhorar a auto-estima da população teresopolitana, sobretudo as crianças. Na ocasião, o Prefeito Interino determinou que Major Anderson conversasse com a CRT para que o problema do acesso à escola Aloísio de Souza Silva, em Providência, fosse resolvido.
Neli Pampillon faz palestra para os funcionários da Secretaria Municipal de Educação


“A crítica conserta nossos erros e o Prefeito Arlei me designou para conversar com a CRT para que o problema de acesso à escola de Providência fosse resolvido. Não consigo entender como uma curva pode impedir o acesso das crianças à educação”, disse o Vereador Major Anderson em discurso para os servidores da Secretaria de Educação. Arlei estipulou um prazo de 10 dias para que a Escola Municipal Aloísio de Souza Silva esteja funcionando.

A Professora Neli Pampillon disse estar incomodada com o fechamento de algumas escolas e vai se empenhar ao máximo na reabertura das unidades. “Todas as escolas devem estar abertas em breve, inclusive as do interior. Nosso objetivo é que as crianças voltem à sua rotina o mais rápido possível”, esclareceu.

Visita ao TCE

Depois da rotina de visitas às repartições municipais na manhã desta terça, o Prefeito Interino Arlei concedeu entrevista à equipe da TV Brasil Rio. À tarde, cumpre agenda no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE). No encontro com conselheiros do TCE-RJ, Arlei solicitará cooperação técnica para a realização de uma auditoria especial nas contas da Prefeitura, a fim de monitorar e constatar a real situação da administração municipal. “Queremos nos certificar da atual situação da Prefeitura, rever contratos e outros documentos para resguardar os interesses do município”, ressaltou Arlei.


Secretariado

Para diminuir os gastos da administração municipal, o Prefeito Arlei pretende reduzir o número de secretarias. Ele já definiu alguns nomes que vão compor a sua equipe de governo: 
  • Secretaria de Desenvolvimento Social – Graça Granito; 
  • Fazenda – Emmanuel Teixeira; 
  • Defesa Civil – Coronel Bombeiro Roberto Silva; 
  • Segurança – Marcos Antonio Da Luz; 
  • Planejamento – Luiz Fernando de Souza Filho; 
  • Direitos da Mulher – Joselice Cerqueira; 
  • Procuradoria Geral – Rosilda de Carvalho Barbosa; 
  • Assessoria de Comunicação Social – Marco Aurélio de Souza Santos; 
  • Obras e Serviços Públicos – Denílson Moraes; 
  • Educação – Neli Pampillon; 
  • Controle Interno – Fabio Cunha Cardoso.


“Pretendo nomear todos os secretários no máximo até sexta-feira, dia 12. Mas com cautela, com profissionais da cidade, pois tenho que dar uma resposta positiva à população”, adiantou o Prefeito Arlei, acrescentando que manterá alguns nomes que já haviam sido convidados por Robertão.
Prefeito Arlei, acompanhado do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, e do Subsecretário, Tião Correia, conversa com servidores municipais na manhã desta terça-feira



Crédito para Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário