Prefeito Arlei determina humanização do atendimento na UPA
Agenda do Prefeito interino nesta terça conta com nomeação de novos secretários, visita à UPA, entrevistas e reunião com conselheiros do TCE-RJ
Teresópolis, 09 de agosto de 2011 - O Prefeito Interino de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rosa, iniciou a manhã desta terça-feira, dia 09, visitando a UPA e algumas secretarias municipais e apresentando os novos secretários de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, e de Educação, Neli Pampillon. Na ocasião, Arlei anunciou também o novo secretário de Controle Interno, Fábio Cunha Cardoso. Acompanharam o Prefeito Interino em suas visitas os vereadores Major Anderson, Ademir Enfermeiro, Paulinho Carvalho e o Procurador da Câmara Municipal, Lucas Bonifácio.
Em visita à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Arlei ouviu as demandas dos servidores do local e apresentou, oficialmente, Denílson Moraes como o novo secretário da pasta e também Tião Correia, nomeado como Subsecretário. O encontro foi encerrado com uma oração.
Em seguida, o Prefeito Interino seguiu para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Teresópolis. No local, sua primeira determinação foi retirar a população que esperava do lado de fora e colocá-los para aguardar o atendimento dentro da unidade. Em um ato simbólico, Arlei rasgou o cartaz que informa sobre a proibição de acompanhantes no local. “Solicitei ao Diretor da UPA, Jair Martins, e ao Coordenador de Enfermagem, Karlúcio Amaral, empenho em seus trabalhos e a humanização do atendimento neste local”, afirmou Arlei.
Humanização do atendimento na UPA: Prefeito Arlei determina que toda a população passe a aguardar atendimento dentro da unidade |
Já na Secretaria de Educação, Arlei se encontrou com a nova Secretária, Neli Pampillon, que estava apresentando uma palestra para os funcionários da pasta. Lá, Arlei conversou com os servidores e disse que um de seus maiores desejos é melhorar a auto-estima da população teresopolitana, sobretudo as crianças. Na ocasião, o Prefeito Interino determinou que Major Anderson conversasse com a CRT para que o problema do acesso à escola Aloísio de Souza Silva, em Providência, fosse resolvido.
“A crítica conserta nossos erros e o Prefeito Arlei me designou para conversar com a CRT para que o problema de acesso à escola de Providência fosse resolvido. Não consigo entender como uma curva pode impedir o acesso das crianças à educação”, disse o Vereador Major Anderson em discurso para os servidores da Secretaria de Educação. Arlei estipulou um prazo de 10 dias para que a Escola Municipal Aloísio de Souza Silva esteja funcionando.
A Professora Neli Pampillon disse estar incomodada com o fechamento de algumas escolas e vai se empenhar ao máximo na reabertura das unidades. “Todas as escolas devem estar abertas em breve, inclusive as do interior. Nosso objetivo é que as crianças voltem à sua rotina o mais rápido possível”, esclareceu.
Depois da rotina de visitas às repartições municipais na manhã desta terça, o Prefeito Interino Arlei concedeu entrevista à equipe da TV Brasil Rio. À tarde, cumpre agenda no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE). No encontro com conselheiros do TCE-RJ, Arlei solicitará cooperação técnica para a realização de uma auditoria especial nas contas da Prefeitura, a fim de monitorar e constatar a real situação da administração municipal. “Queremos nos certificar da atual situação da Prefeitura, rever contratos e outros documentos para resguardar os interesses do município”, ressaltou Arlei.
Para diminuir os gastos da administração municipal, o Prefeito Arlei pretende reduzir o número de secretarias. Ele já definiu alguns nomes que vão compor a sua equipe de governo:
- Secretaria de Desenvolvimento Social – Graça Granito;
- Fazenda – Emmanuel Teixeira;
- Defesa Civil – Coronel Bombeiro Roberto Silva;
- Segurança – Marcos Antonio Da Luz;
- Planejamento – Luiz Fernando de Souza Filho;
- Direitos da Mulher – Joselice Cerqueira;
- Procuradoria Geral – Rosilda de Carvalho Barbosa;
- Assessoria de Comunicação Social – Marco Aurélio de Souza Santos;
- Obras e Serviços Públicos – Denílson Moraes;
- Educação – Neli Pampillon;
- Controle Interno – Fabio Cunha Cardoso.
“Pretendo nomear todos os secretários no máximo até sexta-feira, dia 12. Mas com cautela, com profissionais da cidade, pois tenho que dar uma resposta positiva à população”, adiantou o Prefeito Arlei, acrescentando que manterá alguns nomes que já haviam sido convidados por Robertão.
Prefeito Arlei, acompanhado do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, e do Subsecretário, Tião Correia, conversa com servidores municipais na manhã desta terça-feira |
Crédito para Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário