Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Governo do Estado inicia análise da saúde em Teresópolis


Governo do Estado inicia análise da saúde em Teresópolis

Secretário Sérgio Côrtes, após encontro com Prefeito Interino Arlei, enviou equipe técnica para elaboração de estudo que traçará o diagnóstico real da saúde do município

Teresópolis, 18 de agosto de 2011 – O encontro do Prefeito Interino Arlei de Oliveira Rosa com o Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, na tarde da última quarta-feira, dia 17, no Rio de Janeiro, já rendeu frutos para Teresópolis. Na manhã desta quinta-feira, uma equipe da Secretaria do Estado se encontrou com o Arlei, que traçou um breve histórico da saúde do município. O Vereador Ademir Enfermeiro e o Subsecretário Municipal de Saúde, Hamilton Galdino, também participaram da reunião.

De acordo com a Subsecretária Geral de Saúde do Estado, Dra. Monique Fazzi, o Secretário Sérgio Côrtes solicitou à sua equipe que desmarcasse todos os compromissos previstos para a manhã desta quinta e viesse ao município para iniciar o levantamento de informações da saúde. Nesta sexta-feira, dia 19, Sérgio Côrtes se encontrará novamente com Arlei, dessa vez em Teresópolis.

“Queremos traçar um balanço geral de como está a gestão da saúde em Teresópolis, dando um apoio técnico ao município. A partir de hoje, juntamente com a Prefeitura, faremos o levantamento e a análise de todos os setores, com a criação de um grupo de trabalho, visitas e a elaboração de um diagnóstico”, explicou Dra. Monique.

Atenção básica, rede de atendimento, saúde da família, UPA, hospitais de média e alta complexidade, laboratórios, medicamentos, vigilância da saúde e materiais hospitalares são os setores que serão analisados pelo Estado. “O Governo do Estado nos dará apoio técnico para, juntos, fazermos o levantamento dos dados e uma análise mais profunda da atual situação da saúde do nosso município. A execução das ações, após a conclusão do diagnóstico será feita pela Prefeitura”, esclareceu Arlei.

Após a reunião, a equipe do Estado seguiu para a Secretaria Municipal de Saúde para iniciar o levantamento dos dados e programar a agenda dos próximos dias com os respectivos coordenadores de cada área que será avaliada.


Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário