Prefeito Interino Arlei visita Casa de Passagem para mulheres vítimas de violência doméstica
Teresópolis, 30 de agosto de 2011 - Na tarde desta segunda-feira, 30, o Prefeito Arlei, acompanhado da Primeira-dama Alessandra Rosa, da Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, e da Secretária dos Direitos da Mulher, Joselice Cerqueira, visitou a Casa de Passagem. Destinado a mulheres vítimas de violência doméstica, o espaço passa por seus últimos reparos para que seja inaugurado até dezembro.
Secretária dos Direitos da Mulher Joselice Cerqueira conversa com o Prefeito Arlei sobre os últimos detalhes para a abertura da Casa de Passagem |
Fruto de um consórcio regional, que atenderá as cidades de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Bom Jardim, a casa será equipada para receber as mulheres com seus filhos, que poderão permanecer por sete dias no local. Todo acompanhamento será realizado com assistência psicológica e social, através de profissionais capacitados.
As vítimas ficarão na casa por, no máximo, sete dias e logo serão encaminhadas para abrigos ou retornarão às suas vidas normalmente. O objetivo da Casa de Passagem é que durante os sete dias, a vida da vítima seja reorganizada, e o judiciário entre em contato com o agressor. As obras estão previstas para terminar em 45 dias.
Prefeito Arlei conversa com a equipe da Secretaria de Obras sobre os últimos reparos da Casa de Passagem |
Texto: Carol Asthine
Fotos: Ascom PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário