Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prefeito Interino Arlei visita Casa de Passagem para mulheres vítimas de violência doméstica


Prefeito Interino Arlei visita Casa de Passagem para mulheres vítimas de violência doméstica


Teresópolis, 30 de agosto de 2011 - Na tarde desta segunda-feira, 30, o Prefeito Arlei, acompanhado da Primeira-dama Alessandra Rosa, da Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, e da Secretária dos Direitos da Mulher, Joselice Cerqueira, visitou a Casa de Passagem. Destinado a mulheres vítimas de violência doméstica, o espaço passa por seus últimos reparos para que seja inaugurado até dezembro.
Secretária dos Direitos da Mulher Joselice Cerqueira conversa com o Prefeito Arlei sobre os últimos detalhes para a abertura da Casa de Passagem

Fruto de um consórcio regional, que atenderá as cidades de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Bom Jardim, a casa será equipada para receber as mulheres com seus filhos, que poderão permanecer por sete dias no local. Todo acompanhamento será realizado com assistência psicológica e social, através de profissionais capacitados.

As vítimas ficarão na casa por, no máximo, sete dias e logo serão encaminhadas para abrigos ou retornarão às suas vidas normalmente. O objetivo da Casa de Passagem é que durante os sete dias, a vida da vítima seja reorganizada, e o judiciário entre em contato com o agressor. As obras estão previstas para terminar em 45 dias.
Prefeito Arlei conversa com a equipe da Secretaria de Obras sobre os últimos reparos da Casa de Passagem

Texto: Carol Asthine
Fotos: Ascom PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário