Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Emoção e muita comemoração marcam a final da I Copa Gospel realizada em Teresópolis


Emoção e muita comemoração marcam a final da I Copa Gospel

Teresópolis, 24 de agosto de 2011 - Aconteceu na última segunda-feira, 22 de agosto, a final da I Copa Terê Gospel de Futsal. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, contou com bom público e equipes com alto nível de qualidade em quadra, no Ginásio Pedrão. A noite foi marcada por dois jogos de muita emoção e gols.

Na primeira partida da noite, se enfrentaram as duas equipes do Ministério Colheita Internacional, que buscavam o troféu e as medalhas de terceiro colocado do torneio. Num clima de festa, as duas equipes jogaram e se divertiram em quadra, e a partida teve números finais com a Colheita A vencendo a Colheita B pelo placar de 6x3.

No segundo jogo da noite, estiveram em quadra a Metodista Central de Teresópolis e a Igreja Filadélfia disputando o título de campeão da I Copa Terê Gospel de Futsal. Em uma partida cheia de emoção e atletas de alto nível, a Metodista Central de Teresópolis saiu na frente com um gol do jogador Marquinhos Shop 15.

Instantes depois, a Filadélfia empatou com um gol de cabeça do atleta Tiago e virou a partida com um gol do pastor Fabiano. Em seguida, Douglas marcou o terceiro gol da Filadélfia. Numa tentativa de reação, a Metodista Central de Teresópolis encostou no placar com o gol de Victor, atleta destaque e artilheiro do torneio. A Filadélfia continuava pressionando e ainda chegou ao seu quarto gol numa bonita jogada de Waguinho.  Para fechar a grande noite do torneio, o jogador Victor ainda marcou mais um gol de tiro livre direto. Depois de um jogo memorável, o título ficou com a Igreja Filadélfia, que venceu a partida por 4x3.

Marco deste torneio também foi a presença das torcidas das igrejas, que lotaram o Ginásio Pedrão e fizeram a festa junto com os atletas. A Igreja Filadélfia recebeu ainda o troféu de torcida mais representativa dentro do torneio; o missionário Oswaldo, também da Igreja Filadélfia, recebeu o troféu de Destaque Cristão do torneio, que premiava a pessoa que apresentasse um testemunho ético e cristão no decorrer dos jogos. Já o troféu de artilheiro do torneio ficou com Victor da Igreja Metodista Central, que terminou com 18 gols, e quem recebeu o troféu de melhor goleiro foi Izak do Ministério Colheita que ao longo do torneio levou apenas oito gols.

A I Copa Terê Gospel de Futsal 2011 doou todos os 140 quilos de alimentos arrecadados junto às equipes para a Ação Social da Igreja Metodista do Corta Vento. O responsável pela parte social da Igreja, Gilvan Freitas, esteve no Pedrão na noite da final para contabilizar as doações e encaminhá-las ao Bairro do Corta Vento.

A I Copa Terê Gospel de Futsal 2011 pode ser considerada sucesso absoluto. A organização do torneio encerrou a noite agradecendo ao Secretário de Esportes e Lazer de Teresópolis Demerval Casemiro, aos patrocinadores do torneio, às igrejas participantes e glorificando a Deus por tudo o que aconteceu nos 20 dias de torneio.

Texto: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário