Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Secretária Municipal de Educação de Teresópolis, Neli Pampillón , escreve mensagem aos profissionais, pais e alunos da Rede Municipal de Ensino


Secretária Municipal de Educação escreve mensagem aos profissionais,
pais e alunos da Rede Municipal de Ensino

Teresópolis, 16 de agosto de 2011 - Procurando apaziguar o delicado momento que vive a educação no município, a nova Secretária Municipal de Educação, Neli Pampillón Gonzalez Fernandez, escreveu nesta terça-feira, 16 de agosto, uma carta aberta aos professores, funcionários e pais de alunos da Rede Municipal de Ensino. Entendendo que a Educação de uma cidade não pode parar, ela conclama a todos os professores e funcionários que continuem exercendo suas funções com carinho e dedicação, visando o bem estar dos alunos e prometendo que, de forma alguma, serão tratados com revanchismo ou tirania. Ao contrário, todas as questões pendentes deverão ser resolvidas com tranquilidade e atenção, segundo recomendações do Prefeito Interino Arlei de Oliveira Rosa.

A Secretária Neli se põe ainda à disposição para compartilhar as questões que aflijam a comunidade, ouvindo e atendendo dentro do possível as demandas, para juntos buscar soluções e encontrar saídas. A seguir, a mensagem da Secretária:

Mensagem para os professores, funcionários e pais de alunos da rede municipal de ensino:

Para os diretores, professores e servidores da Secretaria de Educação, que se encontram ansiosos e preocupados devido às mudanças políticas pelas quais a cidade passou, gostaria de mandar uma mensagem de paz e tranquilidade.

A educação do nosso Município está sendo tratada com a maior atenção e carinho, como era a vontade do Dr. Robertão, e sendo essa também a recomendação do Prefeito Interino Arlei.
Impossível tomar medidas apressadas (e impensadas!) que certamente prejudicariam milhares de seres humanos: professores, funcionários, alunos e pais.

Faço minhas as palavras do poeta e escritor argentino, José Luís Borges, que em um lindo poema, entre outros versos diz o seguinte: 

                                     Não posso dar-te soluções
                                                  para todos os problemas da vida.
Nem tenho respostas
para as tuas dúvidas e temores;
mas posso escutar-te
e compartilhar contigo. [...]

Não posso impor-te limites
que circunscrevam a tua ação.
Só te ofereço espaço necessário para crescer!

Peço que todos continuem exercendo suas funções “normalmente”, com a mesma dedicação que sempre exerceram, aguardando que os problemas que possivelmente surjam sejam resolvidos com tranquilidade e, principalmente, sem truculência e revanchismos.

A cidade certamente reconhecerá seus esforços e nossos alunos serão os beneficiados.
Que Deus ilumine nossos caminhos.

 Neli Pampillón

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário